Total de acessos

Teste

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Exame: Emprego na construção cai pelo 26º mês seguido, diz Sinduscon

Embora negativo, o resultado não foi recebido com surpresa pelo SindusCon-SP

A indústria de construção civil fechou 58.201 vagas em novembro no Brasil, elevando para 461.849 o total de demissões nos 11 primeiros meses de 2016, segundo pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O mês de novembro marcou a 26ª queda consecutiva do nível de emprego no setor, para 2,582 milhões de trabalhadores, número 2,2 por cento menor que o de outubro e 14,5 por cento inferior a novembro de 2015, de acordo com o SindusCon-SP. No primeiro mês de queda, em outubro de 2014, o setor tinha 3,57 milhões de empregos.

O levantamento, feito com base em dados do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), mostra uma deterioração maior do emprego nas regiões Norte (-3,71 por cento), Centro-Oeste (-2,67 por cento) e Sudeste (-2,27 por cento).

Sem surpresa
Embora negativo, o resultado não foi recebido com surpresa pelo SindusCon-SP.

“Além da queda contínua no volume de obras, os dois últimos meses do ano sazonalmente se caracterizam como um período de redução do nível de emprego no setor, pois muitas obras são concluídas e novas serão iniciadas somente no ano seguinte”, afirmou o presidente da entidade, José Romeu Ferraz Neto, em comunicado.

Mas o SindusCon-SP alertou que, se o volume de novas obras seguir em declínio, a indústria pode ter que desempregar mais pessoas nos próximos meses. “Precisamos urgentemente de medidas emergenciais e mais reformas microeconômicas para reverter esse cenário”, disse Ferraz.

Em novembro, os indicadores sobre preparação de terreno e infraestrutura registraram queda de 3,73 por cento e 3,31 por cento, respectivamente, em relação a outubro.

São Paulo
Na capital, que responde por 44,5 por cento do total de empregos no setor, foram demitidos 5.115 funcionários. Em 12 meses, o nível de emprego em São Paulo acumula retração de 12,9 por cento.

(Exame.com - Economia - 10/01/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

74 comentários:

  1. Sem democracia, sem crescimento. Continuemos gastando apenas o necessário. Quem vai investir em um país governado por uma coalizão de golpistas corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente:Os corruptos continuam la,portanto investimento sera zero aqui no pais dos impostos em cascata,assim sendo o desemprego em massa ja em 2017, ira "bombar" neguinho pra fora das empresas.Mundialmente brasil nao possui credibilidade alguma, para investimento em produçao de produtos com valores agregados. Ocorre falencias a cada minuto nessa terra do nunca, basta ver o serasa.
      Juridicamente em um "risco monstro" investir aqui.

      Excluir
  2. Cai emprego...
    Cai renda...
    Cai comissão dos 6%...
    Cai crédito para o povão...
    Cai o PT...
    SÓ NÃO CAI O PREÇO DOS IMÓVEIS NO PAÍS DAS MARACUTAIAS.
    PREÇOS ASTRONOMICOS PARIS PERDE DE LONGE PARA LADAINHA MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiserem vender é só reduzir o preço. As construtoras não reduzem para dar a impressão para os que comprarem não se sentirem enganados. Porém vendem com descontos.

      Excluir
    2. 6% é um exagero, no máximo 1%.

      Excluir
  3. Esse site de noticia juntamente com outros nao cansa de publicar mentira. o desemprego pegou todos os setore, só que o da contrucao vicil nao foi tao afetado como esse site fica disendo, trabalho no ramo imobiliario e mantemos o mesmo quadro de funcionario,e melho, auementamo em 5% o numero de trabalhador. então por mais que esses site e midias tente deflama a imagem do seto imobiliario nao vai consegui, aumento das venda é questão de tempo, meio do ano ja teremos o recomeço das venda e 2018 voltara a vender como sempre foi e juntamente o preço vai subir muito, e sejam educado nao fique ofedendo as pessoa chamando de corvo, inveja nao é um bom sentimento, por isso aprendam a comenta. tenha a todo um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A essa hora esses CORVOS ESFOMEADOS já estão aqui tentando enganar as pessoas com suas mentiras, isso é muito tempo de sobra, será que é porque tem meses que não faz uma venda kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pare de dizer asneira.
      Vá estudar

      Excluir
    3. AONDE EU MORO, É UMA VILA DE PESSOAS, PODEMOS DIZER DE CLASSE MÉDIA A POBRE. ANTIGAMENTE, OS PEDREIROS QUE MORAM AQUI SÓ QUERIAM PEGAR SERVIÇOS DAS ÁREAS NOBRES, PARA COBRAR MAIS DE QUEM TEM DINHEIRO.
      NO ENTANTO, ERA DIFÍCIL ENCONTRAR PEDREIROS BONS E SIM SÓ OS CACHACEIROS.
      HOJE ESTOU VENDO OS CACHACEIROS MUDARAM DE PROFISSÃO, (RECICLAGEM DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS), E OS PEDREIROS BONS SAINDO NO TAPA PARA PEGAR OS SERVIÇOS QUE AINDA TEM.

      Excluir
    4. Xooooooooooo corvo..ANARFA...

      Excluir
    5. A PALAVRA CORVO TEM 2 SIGNIFICADOS:
      * Nº 1) SOLIDÃO, AZAR, ASTÚCIA, SENDO ASSOCIADA A MAGIA E A BRUXARIA.
      NA MINHA OPINIÃO, EM TODAS AS PROFISSÕES HÁ BONS E MAUS PROFISSIONAIS. NO ENTANTO, A MAIOR PARTE DOS CORRETORES SÃO HONESTOS, PORÉM, NA ÉPOCA DE MUITA PROCURA E POUCA OFERTA, OS MAUS CORRETORES ENGARAM MUITAS FAMÍLIAS, E FIZERAM MUITOS PERDEREM DINHEIRO. EU POSSO DIZER COM TODA PROPRIEDADE, POIS FUI ENGANADO E TOMEI UM GRANDE PREJUÍZO.
      * Nº 2 ) PARA OS CHINESES E JAPONESES SIGNIFICA AMOR DE FAMÍLIA E GRATIDÃO.
      NA MINHA OPINIÃO, ISTO NÃO É EU QUE FALO, E SIM ECONOMISTAS RESPEITADOS, É QUE, AS CRISES E AS BONANÇAS OSCILAM, NO ENTANTO, DEPOIS DA CRISE, VEM A BONANÇA.
      NÃO ACREDITO QUE AS COISAS VÃO MELHORAR EM 2017, OU 2018, MAS EM APROXIMADAMENTE UNS 5 ANOS, E OS IMÓVEIS VÃO BAIXAR MUITO ATÉ LÁ, POIS AS FAMÍLIAS ESTÃO ENDIVIDADAS E DESEMPREGADAS.
      TOMARA QUE QUANDO AS COISAS MELHORAREM, VOCÊS QUE HOJE, AOS MAUS CORRETORES SÃO CHAMADOS DE CORVO, NÃO ENGANE AS PESSOAS QUE SONHAM COM A CASA PRÓPRIA.
      OUTRA COISA, EU DEFENDO ESTE BLOG, POIS NÃO É ELE QUE FAZ AS MATÉRIAS, E SIM ELE PUBLICA AS MATÉRIAS DE VÁRIAS FONTES, PARA SERMOS ALERTADOS.
      UMA COISA EU DIGO, SE EU CONHECE ESTE BLOG À ALGUNS ANOS ATRÁS, EU NÃO TERIA TOMADO UM GRANDE PREJUÍZO.

      Excluir
    6. Bom dia.
      Normalmente me abstenho de criticar os corretores de imóveis porque são profissionais que devem ser remunerados como qualquer outro. Contudo, tenho que dar o braço a torcer...ô raça desgraçada viu...Uma corretora...sabendo que estou procurando imóvel...mandou o anúncio de um apartamento no valor de 920.000. Bastou procurar na olx...o mesmo apê por 890.000. Assim fica difícil viu.

      Excluir
    7. Xoooooo corvo... vai procurar pão velho em outro lugar xoooo

      Excluir
  4. Toda a lama que cobre o nosso país, em todos os sentindos, violência generalizada, saúde caindo aos pedaços, desemprego assolando os quatro cantos do Brasil. Parabéns governo de M... do PT. Em um país sério, esse crápula cachaceiro do Luladrão e sua tropa de bandidos, esta hora estariam todos no corredor da morte. Salvem-se quem puder.

    ResponderExcluir
  5. Mercado imobiliário, crise geral,os imóveis vão se desvalorizar, muito,o país está em crise GERAL,muito desemprego ..., corretores de imoveis,construtoras da construção civil ,televisão, Nao iludam a população

    ResponderExcluir
  6. Na Chom Na Chom, quero meu Na Chom, invistam lá, sempre valoriza.

    ResponderExcluir
  7. Porem jamais voltara ao nivel de 2003, anos negro do Fernando Henrique Cardoso. por que naquela epoca, viviamos com pouco, pelo menos quando o lula entro o brasil melhoro e muito, dai veio o golpe e hoje tamo ai de novo como na epoca do fhc. parabens aos goupista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo, você acredita nisso. Vai estudar.

      Excluir
    2. eu ja estudei, sou bem educado e nao fico ofedendo ninguem aqui como muito de voces. aposto que tenho mais que muito de voces aqui, pelo menos tenho minha casinha e carro, e sim isso graça ao lula, nao tenho vergonha de adimiti que voto nele e se Deus quise 2018 ele volta e as coisa vai melhora, ai sim vo cala a boca de todos voce.

      Excluir
  8. Construção Cívil esses Empresários aumentaram o preços dos imoveis em mais de 350% nos últimos 07 anos e o Famoso Salario aumentaram quanto?? menos de 60% nesse período e agora estão chorando porque não vende mais os Imoveis.Isso é começo de uma Bolha Imobiliária dos últimos 15 anos que está chegando, pior que bicho está fervendo dentro de uma panela de pressão, e tem mais o Governo Petista o inicio ajudaram os Empresários da Construção Cívil e agora não tem mais grana roubaram tudo. Espere mais 06 meses que a bolha vai detonar os preços para baixo. aproveitem DAQUI A POUCO PARA FAZER COMPRAS

    ResponderExcluir
  9. E vai cair muito mais... se preparem DESTRUTORAS a falência para vocês é pouco, bando de corruptos... feliz ano novo Corvos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Só na Bahia foram 750 mil vagas fechadas....40 milhoes de ociosos a nivel Brasil...pois o desgoverno é total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E LILS disse que tirou 40 milhões da miséria colocou aonde?

      Excluir
  11. A indústria imobiliária não caiu não real, nem o comércio de imóveis. Aqui em Brasília qualquer apartamento de 3 quartos continua custando mais de um milhão folgado. Tem quitinete sendo oferecida por 500 mil. Preço "normal" mesmo só de Santa Maria ou do Gama pra frente, a uns 25/30 quilômetros do Plano Piloto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao compre...valoriza sempre...kkkkk deve ser ape dos corruptos, que agora nao tem pra quem repassar ,ou lavar o dinheiro...kkkk nem "laranjas" tem mais.

      Excluir
  12. Primeiramente: FORA TEMER!

    E pra encerrar: FORA TEMER!


    Só para não esquece, GOLPE é crime, que 2018 lulinha volte a presidencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque todo petista não consegue escrever uma frase sem errar, hoooo povinho burro.

      Excluir
    2. Caso ocorra essa catástrofe o que será do país?

      Excluir
  13. Isso significa angústia na veia do Brasil...

    Milhões de desempregados na construção civil.

    Milhões de desempregados no Comércio.

    Milhões de desempregados na Indústria.

    E etc. A tendência é só piorar, e, infelizmente, em menos de 10 anos nosso país não vai melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato..iria mais alem..02 geraçoes futuras perdidas....

      Excluir
    2. Os políticos colocam seus filhos em escolas públicas? /quando adoecem vão procurar as UBDS ,UBS e UPAS? eu tenho a impressão que não,porque será?

      Excluir
  14. É Srs. Corvos Esfomeados, a vida não tá fácil, se as pessoas não tem emprego, como vão comprar seus Pombais de 40m2 por 400000K é pra rir num Bananal fálido, estregue a políticos corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito... onde tem corruptos; investimentos nao virao,,,de parte alguma do globo.

      Excluir
  15. Queria que alguém fizesse uma comparação entre as colunas da Míriam Leitão quando o desemprego caiu no governo Dilmanta e agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparação deve ser feita após o final do governo que ela iniciou e deixou um legado( Dívidas bilionárias, companheiros presos, etc)

      Excluir
  16. Vergonha ! Nao foi isto que foi falado mas eleicoes de 2014 pela Dilma, nossa diguinissima presidenta que sofreu um golpe na cara dura.

    Agora alguenta o resultado desses coxinhas, desemprego em todos os setore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dilma disse a verdade durante a campanha? A campanha foi financiada de forma lícita?

      Excluir
  17. Vendo triplessssssssss – vista maravilhosa para o mar... 300m2, algum interessado, favor ligar para 191 e falar com 171 – luladrão tentáculos

    ResponderExcluir
  18. Com tantos desempregados e pessoas desesperadas com tantas dividas, será que existe algum sem noção, capaz de tentar um financiamento bolhudo, no qual correrá o risco de perde-lo por falta de pagamento, porque emprego tá cada vez mais difícil manter, e procurar outro não tem vaga. Além de pagar o 3 por 1. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  19. A indústria de construção civil fechou 58.201 vagas em novembro no Brasil, elevando para 461.849 o total de demissões nos 11 primeiros meses de 2016

    Vai continuar a fechar em 2017, 2018.....
    Significa que não farão lançamentos ou farão mínimo possível. Sabem que ninguém mais irá comprar na planta, pois os possíveis compradores acordaram. Só vão vender depois de pronto e já tem muitos imóveis prontos para venderem (Proveniente de distratos e de imóveis que não conseguiram vender devido aos elevados preços).
    Quem compra após terminado o imóvel, não precisa pagar os custos antes do financiamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não. Você paga o valor que foi anunciado e pronto.
      Esse negócio de comprar na planta é só no Brasil mesmo. Não tenho dó nenhuma dos que levaram ferro fazendo isso.

      Excluir
  20. Aperte 13 é exploda o bananal abismal de vez.

    ResponderExcluir
  21. Sinto pena dos desempregados, mas feliz por ver essas destrutivas indo a falência. Egoísmo da nisso.

    ResponderExcluir
  22. Vai pedir dinheiro por bandido do luladrao que afundou todos na crise. Emprego de bebummmm é bem o estilo dos ptrlhas

    ResponderExcluir
  23. Ainda tem outro fator que não foi levado em conta: o nível de emprego e renda. Seguindo a lógica do governo que está aí agora, a média de desemprego vai se manter mais alta que na época do PT e com renda menor como forma de manter a estabilidade de preços. Isso vai forçar os preços dos imóveis ainda mais pra baixo ou vai manter a estagnação do setor por mais tempo, pois quem comprou mais caro não vai querer vender mais barato.

    Agora me digam, aonde vão arrumar vagas para os 13 milhões de desocupados, sendo que a tendência é passar dos 15 milhões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se hover 3 dependentes desses 13 milhoes, teremos 39 milhoes de desocupados aqui no mandiocal.So na bahia ,esse ano sao 750 mil na construçao civil que foram demitidos.

      Excluir
    2. IBGE apresenta outros números, próximo a 20 milhões de desempregados? Como pode haver tanta divergência? a quem interessa esses números?.

      Excluir
  24. Quem crê em Deus reze, quem não crê, passe a acreditar! Porque agora a situação só tende a piorar, e infelizmente a crise não vai passar tão cedo, sinto raiva de ver nosso país se acabando, enquanto os corruptos roubam na nossa cara e ainda dão risada.

    ResponderExcluir
  25. Tenho parentes e amigos que trabalham na construção civil, corrigindo, trabalhavam, porque estão todos desempregados, não tem mais contratação, tudo esta parado, e pelo o que vejo não tem previsão de melhorar, e isso é em todos os setores.

    ResponderExcluir
  26. Quanto pesimismo!

    Esta crise é siclica! Ano que vem comeca a recuperação… melho compra imóveis este ano pois o preço irá subir e muito como os anos das vaca gorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Vai estudar antes de escrever qualquer coisa. siclica? melho compra imóveis ? os anos das vaca gorda? kkkkkkkkk, além de não saber o que está falando, ainda escreve errado.
      você precisará estudar muito para aprender um pouco.

      Excluir
  27. Enquanto isso, os sindicatos, a CUT, o MST, MTST, etc... vêm para a rua defender as "conquistas" e o "legado" de Lula e Dilma. Perguntem para esses 467 mil desempregados, bem como para os milhares que perderam os apartamentos que compraram, o que eles acham sobre as "conquistas e legados" dos governos petistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao seria o "largado"!largado as traças) de lula e dilma?.....kkkk

      Excluir
    2. Os sindicatos vivem de contribuições sindicais e parte ´´e financiado pelo governo? Se for isso não vão querer perder a mamata e irão apoiar os governos que os mantém, quem paga?

      Excluir
  28. Pessoal ,o blog observador de mercado é bom pq eles mostram a realidade das informações diárias, e os corretores de imóveis nao gostam , e outros que temtam iludir as pessoas, Nao absorvam, palpites errôneos, deste que temtam iludir CRISE GERAL IMOBILIÁRIA, BOLHA IMOBILIÁRIA, DESEMPREGO... defedam o blog observador de mercado

    ResponderExcluir
  29. O maior castigo para o homem honesto e trabalhador é o desemprego. Isso faz com que sua dignidade, seu respeito e sua credibilidade virem pó! Não acredito no Inferno. Acredito no DESEMPREGO, mas não no Inferno. A fome, a sede, a falta de professores nas escolas, o desemprego, a pobreza, as greves, o analfabetismo, a hipocrisia, a desigualdade social, o racismo, a descriminação, a falta de informação, todos esses problemas são oriundos da corrupção generalizada, onde alguns ganham muito e o povo é quem paga a conta dos fanfarrões. Hoje LULA é um comediante à atuar para uma plateia assustada de mais para rir... Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido. Se falastrão fosse profissão, era o fim do desemprego no Brasil.

    ResponderExcluir
  30. nao confio muito nesses dado não. aqui no nordete sempre se ver diverso canteiros de obra, e pleo que vejo as construtora aumentou o nummero de trabalhores aqui na regiao, isso é isteria desses site pra vende noticia comprada.

    ResponderExcluir
  31. Levando em conta que a construção civil absorve uma camada da população sem qualificação, como é o caso de servente de obra e que existem muitas pessoas dessas que trabalham em pequenas reformas e bicos sem de forma informal, podemos dizer que esse número chega perto ou ultrapassa um milhão de trabalhadores.

    ResponderExcluir
  32. A solução é vota 13 luulinha lulu 2018, esse sim é o pai da patria, sem ele o brasil nao cresce.

    2018 com lula presidente e dilma ministra da fasenda.

    ResponderExcluir
  33. Trabalho em TI e tem vaga aberta a mais de um ano. Nem com crise brava conseguem contratar. Ninguém quer capacitar, só querem pegar pronto e pagar com banana. Assim si contratam macaco…

    a construção assim como todas estão todas na lama.

    ResponderExcluir
  34. Foi a época em que pedreiros se gabavam de ganharem mais do que “engenheiros diplomados”, distorção do mercado, durou pouco. Assim como os corvos esfomeados hoje, juntam moedas para não morrer de fome, quanta ironia do destino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais irão ganhar. Sei de faculdade que no início de cada semestre entram 500-600 indivíduos para engenharia. Imaginem dar aulas para esse numero de alunos. Qual será o nível desses engenheiros? Serão mais uma legião de formados desempregados. Estou falando apenas em uma filial dessa escola, devem formar ao todo mais de 5.000 engenheiros/semestre.Haja construção para absorser parte desses engenheiros ( Civil que deve correspoder a 30-40% do total formado)

      Excluir
  35. Acho que vou comprar 3 apartamentos

    1 pra morar
    1 pra revender
    1 pra viver com 0.20% ao mês de rentabilidade de aluguel

    E depois vendo com valorização de 30% a.a. o Corvo 666 me jurou que sempre valoriza isso.

    ResponderExcluir
  36. Só um asteroide rumo a Brasília pra talvez tentar salvar o Brasil.

    ResponderExcluir
  37. Frases mais comuns nos grupos de “desapego” do fakebook:

    “Não aceito troca”
    “Só no dinheiro”
    “Não parcelo”

    Vem ni mim 2017, o ano em que os 666 farão contato… com o Motumbo…

    ResponderExcluir
  38. corvos narigudos e mentirosos

    Interesse por aluguel é maior que o de compra, mostra pesquisa…. (que ótimo ????!!! vejam depois)

    -as buscas por apartamentos para alugar na Bahia aumentaram 14% nos últimos dois anos. Já as buscas por imóveis do tipo à venda caíram 18% em 2016..

    os proprietários dos imóveis: eles adiaram planos de venda e passaram a disponibilizar mais os apartamentos para locação: …., o crescimento das ofertas de imóveis para locação foi de 20%, (kkkkkk oferta de 20 procura de 14%)

    O lado bom para o mercado foi a constatação da valorização dos imóveis como investimento. (kuaaaaaaaaaááá´) … Já, no caso dos aluguéis, o acirramento da crise inviabilizou maiores reajustes, com aumento do valor do metro quadrado de apenas 1% no mesmo período. (ótimo investimento!!!!!!!!!!!!!!!)… (que ótimo !!! ?????) kkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Na realidade nenhum partido político presta.....deveria ocorrer um golpe militar e tomar o poder desse bando de ladrões....quem sabe o país comece a mudar..
    Sem dinheiro e sem emprego fica difícil até pra almoçar e jantar...imagine pra comprar imóvel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato...como os curruptos continuam la,nimguem ira investir mais aqui...nao compensa.

      Excluir
    2. Por exemplo, investir no que? Os impostos são elevadíssimos, risco de ser assaltado por bandidos a mão armada (PADARIAS, BARES, SALÃO DE BELEZA, JOALHERIA, ETC

      Excluir
  40. Morei 12 naos em uma casa com 03 quartos sem portaria 24 e laser completo. Como o propriotário nunca quis negociar o valor do aluguel o vlor chegou a R$ 2.400,00 então resolvi sair. Fui para um apartamento com 03 quartos, melhor localizado, portaria 24 H e laser completo, para pagar R$ 1.300,00 de aluguel e mais R$ 600,00 de condomínio. Soube que o propriotário irã pedir R$ 1.700,00 de aluguel, acho que conseguirá alugar por R$ 1.400,00. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ainda tem otário que diz que imóvel é um bom investimento.KKKKKKKKKKKKK, Esse caiu na real. KKKKKKKK. mesmo assim ainda pede um valor que não conseguirá alugar. Só conseguirá após reduzir o valor durante a negociação. KKKKKKKKKKK, não canso de rir. Otário

    ResponderExcluir
  41. Os únicos que prestam e são honestos são os corretores corvos esfomeados 666...nesses podem confiar de olhos vendado.

    ResponderExcluir
  42. FICA TEMER!
    Ta fazendo um excelente trabalho!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  43. Pessoal nao absorvam comentários imbecil como um comentário que vai melhorar,NAO se iluda com essa raça de corretotores de imóveis, Nao Vai melhorar o Mercado imobiliário,CRISE TOTAL No mercado Imobiliário, Desemprego, .... CUIDADO pessoal tem comentários que nem vale a pena ler é pessoas tentando iludir os outros Blog observador de mercado está correto.,A,CRISE está só começando

    ResponderExcluir