Total de acessos

Teste

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

IstoÉ: Vendas de imóveis residenciais caem 30,3% em novembro, diz Secovi

No acumulado do ano, os lançamentos totalizaram 15.603 unidades, queda de 19,5% em comparação ao mesmo período de 2015

As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo em novembro de 2016 somaram 1.724 unidades, volume 14,4% superior a outubro do mesmo ano e 30,3% inferior a novembro de 2015. No acumulado de janeiro a novembro de 2016, foram comercializadas 14.048 unidades residenciais, volume 18,7% inferior ao total vendido no mesmo período de 2015, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 18 pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

A cidade de São Paulo registrou em novembro de 2016 o total de 3.214 unidades residenciais lançadas, volume 45% superior ao percebido em outubro e 8,8% inferior a novembro de 2015. No acumulado do ano, os lançamentos totalizaram 15.603 unidades, queda de 19,5% em comparação ao mesmo período de 2015.

A velocidade de vendas – indicador que apura a porcentagem de vendas em relação ao total de unidades ofertadas – foi de 6,5% no mês de novembro de 2016, apresentando melhora frente ao patamar de 5,8% de outubro.

Com isso, a capital paulista encerrou o mês de novembro de 2016 com a oferta de 24.968 unidades disponíveis para venda, um acréscimo de 1,6% em relação ao mês anterior.

Excesso de otimismo 
O Secovi-SP espera recuperação do mercado imobiliário na capital paulista em 2017, em decorrência dos primeiros sinais de melhora do cenário macroeconômico e da conjuntura local.

“A previsão para este ano é de reversão das tendências negativas da economia. E esse movimento, mesmo que lento, poderá propiciar o crescimento do mercado imobiliário de 5% a 10%”, afirma o vice-presidente de Incorporação e Terrenos Urbanos do Sindicato da Habitação, Emilio Kallas, em nota distribuída à imprensa.

O presidente do Secovi-SP, Flávio Amary, acrescenta a importância da redução da taxa básica de juros, que podem chegar ao patamar de 10% ao ano no fim de 2017.

“A queda permanente da Selic vai permitir que a caderneta de poupança, fonte de recursos para o financiamento à produção e à comercialização de imóveis, volte a ser atrativa”, observa. Na sua avaliação, isso fará com que os saques diminuam, e a captação volte a ser positiva.

Amary espera também que os bancos voltem a diminuir as taxas de juros para crédito imobiliário, colaborando com a recuperação das incorporadoras.

(IstoÉ.com - Economia - 18/01/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

69 comentários:

  1. Caiu só 30,3% diz o Secovi. Cria vergonha nessa sua cara deslava Secovi (Máfia de bandidos de altíssima periculosidade), deve ter caído o triplo disso, é bem capaz de fecharmos o primeiro semestre com aumento nas vendas em 80%, porque a única coisa que se pode esperar dessa quadrilha do Secovi, são mentiras cabulosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe, caiu 30% em relação a um período que já foi péssimo entendeu. Ou seja, péssimo dos péssimos.

      Excluir
    2. Segunto o mentiroso, com a recuperação da economia ano que vem podemos registrar 5% a 10% de crescimento.

      Hahahahhahahahahhahahahabab

      Crescimento do PIB estimado 1.7%

      Crescimento da renda do trabalhador no período 0% ou negativo.

      Taxa de desemprego 12%, com manutenção até 2020.

      Vai, vai crescer 5% a 10%.

      Excluir
  2. UOL: Venda de imóveis cresce 10% em novembro, após 16 meses em queda.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2017/01/1850718-venda-de-imoveis-cresce-10-em-novembro-apos-16-meses-em-queda.shtml

    agora é minha vez de ri da cara de voces que fica me chamando de corvo, me mandando estuda e dizendo que sou burro. ta vendo ai isso é só o comeco, eu disse que as venda ja tinha aumentado, e voces zombava da minha cara, dizia que sou corvo esfomiado, que to enganando as pessoa pra compra comigo. eu sabia que nao tava enganado, fazem anos que trabalho nesse ramo e sei que imovel nunca desvaloriza, que é o melho investimento, comprou é seu, alem de ta realizando seu sonho, e com a populacao crecendo, as venda vai aumenta muito mais.


    Agora eu que deixo minha risada pra voces que fica me chamando de corvo 666, como é bom o gosto de ta certo, fico só imaginando a cara de desespero e tristesa de voces kkkkkkkkkkk tenha todos uma otima quarta feita, boas venda pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xooooooooooo Corvo. Vai se iludindo com essas reportagens comprada, acabou a época da lavagem cerebral, ninguém compra mais caixa de fósforo.

      Excluir
    2. Vai delirando seu Corvo Esfomeado... não se vende mais nenhuma gaiola... tu deve tá sobrevivendo de cesta básica da prefeitura e só toma café porque se cadastrou no leve leite, ninguém mais cai na na lábia de estelionatário.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk esse corvo é uma piada. O desespero é tanto que ele vem todo dia aqui com o mesmo assunto, tentando convencer algum trouxa de que imóvel é a melhor coisa da vida

      Excluir
    4. Não aprendeu a ler. A matéria diz: IstoÉ: Vendas de imóveis residenciais caem 30,3% em novembro, diz Secovi

      Excluir
    5. Eu li sim a materia, eu só fiz uma contra resposta sobre essa materia, por que essa noticia é inventada pra prejudica as imobiliaria. eu postei uma materia que mostra o crecimento nas venda de imoveis, desmacarando de vez essas noticia falsa.

      que tanto me chamam de corvo e olha só o crecimento de venda ai, agora deixo minha risada para voces que me zombaram achando que o que eu falava era para engana as pessoa, depois dessa materia do G1 calei a boca de todos aqui.

      Excluir
    6. Outro comentário seu sem avaliar o contexto. Não estão vendendo nada, logo 10% de nada é o que?
      Ainda te falo a razão desse aumento (se é realmente verdade):
      - são os leilões;
      - pessoas que estão acordando e estão vendo que é mais vantajoso vender por menor valor e aplicar do que morrer abraçado ao tijolo.
      - famílias endividadas que vendem para quitar dívidas.
      - O mercado está péssimo, os preços estão caindo e descontos.É normal que tenha uma leve e quase nula melhora.

      A questão não é só o aumento da venda e sim os valores que os imóveis estão sendo vendidos. Resumindo, reportagem tendenciosa e sem nenhum conteúdo relevante.

      Pague meus juros corretor.

      Excluir
    7. Isso é o que tu diz Anônimo18 de janeiro de 2017 11:12. imóvel nunca desvaloriza, quantos anos tem o brasil??? pois bem, desde quando nosso país foi colonizado existe venda de imoveis e vai continua sem para. E essa historia absurda que é só delirio de sua cabeca, de que as pessoas ta vendendo mais barato pra invisti kkkkkkkk. nossa tu é um piadista, deveria vira comediante e trabalha em circo, ninguem ta vendendo mais barato nao, e como a propria materia do g1 diz, ouvi aumento e vai continua aumetnando as venda, agora se tu e os outros aqui nao pode compra nao disconte sua raiva e frustração em mim, entao passa bem, boa tarde.

      Excluir
    8. Deve ter crescido sim, la Na Chom, lá sempre valoriza 30% segundo o corvo deprimido e solitário kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Então, compra vários prédios de 20 andares e fique bilionário... haaaa esqueci isso é história pra enganar trouxa, estelionatário aqui não funciona.

      Excluir
    10. Podem sair mil matérias dizendo wue imóveis é um ótimo investimento que ninguém cai mais nessa Sr corvo

      Excluir
    11. Troco um chester por um pombal. Aceita corvo porque ainda vai sar ganhando

      Excluir
    12. Sr. Corvo se quiser troco um chester chegar num pombal, mas ainda quero ganhar de brinde um panetone kkkkkk

      Excluir
  3. Enquanto isso, os gatunos dos Corvos e construtoras, estão de olho no pêlo das ovelhas, dinheiro em caso de distratos.
    Estão fazendo lobby, aliás, o que eles sabem fazer muito bem. Vide o noticiário policial todos os dias. Só se vê eles nos principais jornais do mundo.
    Propinas vão rolar, isso é público! A lei vai passar.
    Mas vai aqui uma pergunta: e quem vai comprar?
    Brasileiro tá correndo atrás do feijão com angu e couve.
    Brasileiro não tem 500.000 para pagar em 40 metros quadrados.
    Acabou a laranjada.

    ResponderExcluir
  4. Olhem uma Noticia plantada,vai veno .....essa foi com raiz e tudo...kkkkk

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2017/01/1850718-venda-de-imoveis-cresce-10-em-novembro-apos-16-meses-em-queda.shtml

    ResponderExcluir
  5. Na Chom Na Chom, eu quero meu Na Chom, lá sempre valoriza 30% a.a.

    ResponderExcluir
  6. Muitas ,contradições e incertezas no momento ,no mercado imobiliário, cautela pessoal

    ResponderExcluir
  7. Vejam que interessante:

    “Uma queixa muito comum dos mutuários é que, após o vencimento da terceira parcela do financiamento, os bancos não negociam mais e somente aceitam o pagamento integral de todas as prestações. Esta política extremista de não negociar as dívidas com o consumidor pode ser muito prejudicial aos bancos se aliada com a atual crise. Isso porque o mutuário que não dá conta de pagar uma prestação, certamente não dará conta de pagar três. Por outro lado, em leilão, o imóvel vai pelo valor da dívida ou pelo valor de avaliação, o que significa um investimento mais pesado para quem queira arrematar. Já não se arremata mais como antes, pois o mercado imobiliário não apresenta a mesma rentabilidade de antes. Prefere-se investir em fundos com rentabilidade mais segura e retorno mais rápido.

    Lembrando que não somente a venda de imóveis está em queda, mas também o aluguel. Os valores não são vantajosos para o investidor, que ficará com o capital imobilizado e ainda poderá sofrer com possível inadimplência do inquilino ou danos no imóvel ou condomínio que são de sua responsabilidade.”

    “O procedimento de execução é bem rápido e não se pode negar. O que se tem de média de tempo gasto pelo banco para mandar um imóvel a leilão hoje é seis meses.”

    http://www.onortao.com.br/noticias/especialista-analisa-fatores-que-desencadeiam-retomada-de-imoveis-por-bancos,84466.php

    ResponderExcluir
  8. Não se vende mais nada... as imobiliárias tá parecendo a cidade de Chernobyl... faz tempo que não vejo corvo torrando no sol em stands de vendas.

    Sinto até peninha, não ter mais fubazinho kkkkkkkkkkkkk

    Winter is coming

    ResponderExcluir
  9. E ainda estamos no “outono” do mercado imobiliário…

    O buraco das Destrutoras é infinito.

    ResponderExcluir
  10. Cresceu 10% em cima dos 60% que caiu,ou seja,um déficit 50%..kkkkk
    E esses 10% foram compras de governantes corruptos e não do povão..
    O povo nem sabe da onde vai tirar o dinheiro pra comprar o caderno,o lapis e o sulfite pro filho estudar em fevereiro ...imagina pra comprar imóvel..kkkkk
    Só rindo....só rindo...
    Sem dinheiro e emprego...sem nada!! !

    ResponderExcluir
  11. Imóvel tá que nem Chester depois desse natal

    Em grande quantidade e encalhado

    Falta só o desconto

    E claro, a cesta básica do Corvinho Esfomeado pra não morrer de fome rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK excelente comentário... pode ter certeza que até o chester é mais lucrativo que comprar pombal velho e cheio de infiltrações kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Rindo até 2100 kkkkkkkkkkkk vendo pombal ou troco por um panetone, também aceito chester kkkkkkkkkk

      Excluir
  12. qui bom, tomara que agora eu venda meus 15 apartamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qui bon amigu, apruveiti ese dineiro da venda pra comessar a estuda, se matriculi o mais rapidu pucível nu ensino fundamental, seu caso ainda tem recuperasão.

      Excluir
  13. Já faz tempo que não vejo corvo torrando no sol em stands de vendas.

    Falar nisso, esses dias, vi vários Corvos Esfomeado pegando CESTA BÁSICA na prefeitura e pegando O LEVE LEITE... trágico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, cesta b´sica do governo, essa não presta, logo logo, eles arruma um jeito novo de aplicar seus golpes.

      Corvos 666, o mundo da muitas voltas, hoje vocês não valem o que o gato enterra.

      Excluir
    2. Estão todos na Na Chom, lá sempre valoriza 30% a.a. llllllllllll

      Excluir
  14. Certa vez quando eu estava catando latinhas e precisava alugar um apartamento, fui humilhado pelos corvos das imobiliárias, tamanho era o desprezo e arrogância deles.
    Mesmo eu conseguindo os avalistas, eles colocavam dificuldades para eu não alugar...
    Sofri muito pois era um momento em que eu estava vulnerável e precisava alugar um imóvel para minha família.
    Eu via os corvos rindo... dando gargalhadas e a atendente da imobiliária me desdenhando...
    Me senti um lixo diante daquela classe ridícula.
    Hoje eu vejo essas imobiliárias com a mesma arrogância (acabei de olhar no site) os imóveis com preços de Londres e Nova York...
    Eu continuo me perguntando... quem em sã consciência tem coragem de pagar R$380.000 em um apartamento de 02 quartos?????? Pois acabei de ver no site... Eu, com meu salário de R$15.000,00 sou paupérrimo para essa classe satânica. Não consigo nem entrar na porta desses bostas.
    Vai ter que cair muuuuuuuuuuuuuuuuito mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mesmo.
    Tomara que essas tomadas de contas no BNDES e Caixa Econômica Federal mostre os laranjas e ponham na prisão esses vagabundos que provocaram toda essa crise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eles são assim mesmos, prepotentes, arrogantes, sínicos, descarados e por aí vai.

      Não é a toa que hoje estão amargando prejuízos irreparaveis. As destrutoras indo a falência e Corvo Esfomeados comendo as unhas dos pés para não passar fome. Se tenho pena, nenhum pouquinho.

      Excluir
  15. Não se vende mais nada nesse setor falido e cheio de corrupção.

    Agora só falta prender os diretores bandidos juntos com seus capangas lá de Brasília.

    ResponderExcluir
  16. Apesar desse resultado, o estoque também continua crescendo e, por isso, a velocidade de locação segue lenta.
    Não adianta Corvaiada pensar que isso muda o cenário de decadência da construção civil. As vendas vão ficar paradas por anos, ou, baixem o valor em 50% e mesmo assim vai demorar anos para se obter algum lucro nesse ramo falido.

    ResponderExcluir
  17. As Destrutoras está parecendo a cidade de Chernobyl... sem nenhuma alma vida kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Deixa sangrar, quero ver quebradeira geral, em breve pombais serão vendidos por 10000k e mesmo assim não vai vender essas gaiolas.
    Existe alguma semelhança entre a bolha brasileira com a bolha americana e espanhola?

    ResponderExcluir
  19. Bananence é um trouxa mesmo
    Bananence vai para o outro lado do mundo e fica procurando negócios de outros bananênces por supostamente serem “de confiança”.
    2 casos recentes:
    – Emprese de terceirização de dono bananence explorando outros bananences e pagando menos do que o mínino, os tontos vem sem saber um pingo de inglês, sem saber o mínimo das leis e procuram outros bananences para se foder… merecem…
    – Empresa de intercâmbio bananence prometendo o famoso tratamento amigável supostamente só exercitada no bananistão acaba de desaparecer sem pagar alguns funcionários e deixando clientes a ver navios com processos de imigração não terminados, seguros não pagos, etc, etc, etc
    Agora uma pergunta… Bananence vive falando que o bananil é a capital da picaretagem e quando está fora do país procuram outros bananences.
    Tem que se f… mesmo estes idiotas.

    ResponderExcluir
  20. COMPLEMENTANDO:

    Lembremos que em novembro já tínhamos recursos da repatriação circulando. Certamente nossos agora “legais” sonegadores fizeram um grande negócio pela baixa precificação dos ativos no Brasil.

    ResponderExcluir
  21. “Brazil Real Estate is now cheap and Distressed ”

    Propaganda para os 666 estrangeiros…

    http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2017/01/04/brazil-real-estate-distressed-investing/#7bc7dbf356d3

    ResponderExcluir
  22. No jornal da Record reportagem sobre a estimativa que 50% da população do Hell de Janeiro será contaminada neste verão por um dos vírus transmitidos pelo aedes egypt.

    Agora me diz quem é o insano lunático que vai comprar um pombal nesse Rio de Nojeira, se não morrer contaminado por mosquitos, morre por bale perdida das favelas que tá em todo lugar, isso se nenhum traficante invadir tua casa, te matar e fizer tudo de ruim com sua família.

    Mas, existe corvo 666 afirmando que Rio de Nojeira, tem qualidade de vida de Londres, Montreal, Copenhague, Sydney e Genebra, vai saber

    ResponderExcluir
  23. Todo homem que investe em um imovel bem selecionado em uma comunidade prospera, adota o metodo mais seguro de se torna indepedente. Imóvel é a base da riqueza, e nunca desvaloriza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ai ta em marte..kkkkkk

      Excluir
    2. Kkkk, meu eu não diria que o sujeito esta em marte, mas que ele vive com a cabeça no mantra do passado ele vive

      Excluir

  24. Rindo até 2050 da cara dessas Destrutoras, não tenho um pouco de pena, sendo que a 3 anos atrás, tu ia no estande de vendas e era tratado que nem lixo, os corvos riam da tua cara, só faltava te chamar de mendigo, agora os corvos comem as unhas dos pés para não morrer de fome

    ResponderExcluir
  25. Imóvel é a segurança das família, porto seguro e herança para os filho. É o sonho do trabalhado, o orgulho para os pais e motivo de inveja para os amigo. E inimigos.

    Nunca erra aquele que investe no que é seu.

    Para aqueles que gosta de paga aluguel, continue assim, enriquecendo minha conta banccria, eu só tenho a agradece o dinheiro do aluguel que recebo de voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre vários imóveis. Eu prefiro alugar e guardar a sobra do que eu apliquei. Tenho 500k aplcado, guardo 3k/mês. Com certeza, no final do ano o imóvel que aluguei por 1,5 cujo valor de venda é 500k, estará valendo menos, talvez 450 a 480m. Terei mais 40k no mínimo.

      Excluir
    2. Coisa de bananense falar que um investimento de aluguel trazendo 0,3% de rendimento é bom. Até a poupança rende mais que isso.
      Pague meus juros que rendem muito mais que seu aluguel.

      Excluir
    3. O ce e burro mesmo hein...alugue imovel de 700 mil por 2 mil...um otimo negocio kkkkk

      Excluir
    4. Cada um investi e faz aquilo que lhe cabe, mas querer ir contra a matematica elementar é a maior das tolices. Pq não se trata de gostar ou nao, é matemática cara, nao tem lutar contra isso. O corvo pode usar o maior argumento que tiver, mas são apenas palavras, a matemática é exata cara, nao adianta ir contra ela, pois ela sempre vai estar certa, assim como a física, é uma ciência que rege o universo, nao queria ir contra isso nao pq é a maior das ignorâncias que um sujeito pode cometer.

      Excluir

  26. Nossa os semáforos estão cheios de Corvos 666 vendendo balinha... chega a da pena de vê-los embaixo de sol quente e sem protetor solar. Affff que nada, passo com meu carro com o ar ligado e tomando sorvete e compro um saquinho pro corvinho comprar fubazinho kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Corvos Esfomeados 666 que sobrevive de cesta básica da prefeitura.

    Tira uma duvida minha:

    Se eu pagar o dobro do valor do imóvel em 30 anos, sabendo que nesse período ele vai no minimo dobrar de valor, estarei fazendo um mau negócio? Não vale mentir kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Triplequisssss quero triplequisss quero triplesquissss

    Trilpequisss vai mudar a sua vida... chiclete com banana no bananal triplequisiadoooooo.

    ResponderExcluir


  29. Jamais faras um.mau negocio comprando imoveis. Quem compra terra nunca erra. Imovel e renda. Imovel e a aposentadoria do futuro. Cutivai móveis e recebera em dobro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um AP de 55m2 vendo pra você por 400.000. Compra então e me ajuda. Tá osso vender.

      Excluir
    2. Fiz otimo negocio alugando ape de 700 mil,110 m2,02 garagens por 2500,00 tudo incluso,iptu,condominio,etc...kkkk..imovel tipo apto,casa,sobrado, hoje a compra e pessimo negocio, porque voce fica imovel...unico imovel que nao se tem preju e o que voce utiliza para plantaçao e gerando renda e lucro.Investir em fundo imobiliario tambem e um otimo negocio a longo prazo.

      Excluir
    3. Vai estudar ohhhhhhhh....burro...kkkkkkkkkk

      Excluir
  30. Tudo de ruim que tá acontecendo no nosso país é culpa de um ladrão de 9 dedos, de um partido mais conhecido como Ptralhas. Acho que só pena de morte para essa máfia de políticos corruptos está espalhado pelo Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  31. Vamos ajudar os Corvos 666 a não passar fome... vamos comprar pra eles terem o fubazinho e não ficar dependente só da cesta básica que eles ganham da prefeitura.

    ResponderExcluir
  32. Hoje, estou hospedado num parque aqui em Barretos.
    Uma pessoa me parou, me ofereceu um crédito de 70,00 r$ para eu gastar no parque, se caso eu fosse até o stand de vendas para comprar cotas de apartamento.
    Quando cheguei no stand, me pediu desculpa e disse que a promoção do brinde de 70,00 R$, era só ontem, simultâneamente, a recepcionista pegou os meus dados e me passou para outro corretor.
    É incrível como eles agem, pois me apresentou o decorado, me ofereceu uma cerveja, e passaram um vídeo para assistir, cada dia a mais eles estão se evoluindo.
    Final da história, queriam me vender uma cota de 28 dias por ano, vitalício para utilizar ou alugar o apartamento, valor, 89300,00.
    Depois de me mostrar tudo, viu que não ia dar negócio, chamou uma loira muito bonitq, aí o chaveco comeu solto.
    Como já tomei vacina de corvo, não caí nessa.
    Os caras são espertos, 4 pessoas compram o apartamento, somando, utilizam 4 meses e 8 meses eles alugam este apartamento e ganham nas nossas costas sem gastar nada.
    É cobra comenso cobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não jogam para perder. O negócio está tão ruim que em Junho de 2016 fui a uma festa junina em um condomínio, a noite, e tinha um stand de vendas. Tinha muita coisa para vender ainda. Me ofereceram 500mil apto de 3 quartos como investimento. Comecei a falar de juros sobre o valor em CDB, LCI e tal. O assunto encerrou mas acabei deixando meu telefone. Esta semana me ligaram e falaram que eu ganhei um bônus de 50mil por ser bom pagador (?) e me ofereceram o mesmo apto por 480mil. Disse que se ganhei o bônus o apto deveria ser 450mil. Ainda tentaram argumentar, marcar reunião com o supervisor etc etc...
      Que matemática é essa?!!

      Excluir
  33. Kkkkkkkkk......agora que a mídia resolve fazer matéria a respeito? Depois que muito bananense já resolveu virar investidÔ??? Pobre povo bananense......vulgo sardinhas!!

    ResponderExcluir
  34. DICA: Ao comprar o imóvel na planta, pergunte se se trata de alvenaria estrutural ou tradicional. Jamais comprem alvenaria estrutural. Passarão o resto da vida com medo de alguém derrubar uma parede interna e danificar o prédio todo. Sem contar que vez o outra vão querer entrar em teu apartamento para "verificar se está tudo em ordem", ou seja, se você fez alguma caca. Enfim, fujam disso.

    ResponderExcluir
  35. O pesadelo não acabou ainda, quem comprou imóvel recentemente, comprou inflacionado e agora que as vendas caíram quase 80%, a tendencia é desvalorizar, mas a divida continua e aumentando.

    ResponderExcluir