Total de acessos

Teste

quarta-feira, 1 de março de 2017

Exame: Ações da PDG derretem, e empresa perde 99% do valor de mercado

Impulsionada pelo boom da construção e por aquisições importantes, a construtora se tornou uma das queridinhas dos investidores e atingiu 11,23 bilhões de reais em valor de mercado. Na época, as ações eram negociadas por pouco mais de 40 reais cada uma. [...] Já em 2015, o cenário era outro. Com a piora na situação financeira da empresa e o mau tempo no setor imobiliário, os papéis passaram a ser negociados por menos de dez centavos

A PDG Realty, que apresentou na quarta-feira última (22) pedido de recuperação judicial, viveu altos e baixos na Bolsa nos últimos anos.

A companhia, que estreou na Bolsa há uma década, chegou a ocupar o posto de uma das maiores empresas do setor imobiliário em meados de 2010. Impulsionada pelo boom da construção e por aquisições importantes, a construtora se tornou uma das queridinhas dos investidores e atingiu 11,23 bilhões de reais em valor de mercado. Na época, as ações eram negociadas por pouco mais de 40 reais cada uma.

Já em 2015, o cenário era outro. Com a piora na situação financeira da empresa e o mau tempo no setor imobiliário, os papéis passaram a ser negociados por menos de dez centavos. Para poderem continuar em negociação na Bolsa, as ações foram agrupadas na proporção de 50 para 1.

Em agosto daquele ano, a empresa começou um processo de reestruturação de dívidas, que não foi o suficiente para mexer com o ânimo dos investidores. No final de 2015, o valor de mercado da PDG encolheu para 80 milhões de reais.

A situação piorou ainda mais em 2016. Mesmo com um acordo fechado com credores para o pagamento das obrigações, a delicada situação financeira da empresa fez com que seus papéis derretessem mais uma vez. Em dezembro do ano passado, a empresa atingiu um de seus menores valor de mercado da história 58,53 milhões de reais. O montante é 99% menor do que o registrado durante o auge da companhia.

No começo de 2017, o mercado voltou a se entusiasmar com o setor imobiliário e com a possibilidade da PDG entrar com um pedido de recuperação judicial. De janeiro para cá, as ações da companhia valorizaram quase 180%. Atualmente, os papéis são negociados na casa dos três reais. Enquanto o pedido não é apresentado à Justiça, os papéis estão fora de negociação na Bovespa.

(Exame.com - Mercados - 22/02/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

8 comentários:

  1. Começou o efeito dominó.
    Agora eu quero ver se esses pombais de 40 metros quadrados dominados por traficantes sem nenhum conforto custar R300.000!
    Vai voltar a valer o que realmente valha R25.000 e olha lá, por que eu não quero nem de graça.
    Corvos em desespero total.
    Agora é trabalhar pra ganhar R50,00.
    Aliás, eu tenho um lote de 360 metros para capinar, se algum corvo quiser, eu pago 80,00.
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Ou vão vender drops no metrô o dia inteiro para ganhar 20,00.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho isso cheira inveja, n quer um imovel nem de graça kkk, só fala isso pq sabe q nunca vai acontecer.Teu pessimista babaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na moral, não precisa ser genio pra ver que esse negocio foi a maior roubada. A PDG já era, e outras estão no mesmo caminho com pedido de recuperação judicial, sem falar em milhares de imóveis retomados pelos bancos por falta de pagamento. E outros com ações na justiça por falta de pagamento do condomínio.
      Enfim, não se trata nem de pessimismo, a realidade do setor é essa aí, sem tirar e nem por.

      Excluir
  3. Passando por aqui para lembrar ao Corvo manso 08:24 que a crise volta ao meio dia de hoje rsrs.
    Lembrá-lo também que se ele acha que imóveis no Brasil está barato, que fique à vontade para comprar.
    Infelizmente eu realmente não tenho por que em 2013 fui alertado aqui no blog e apliquei meu dinheiro que aliás, os juros que ele me paga, vão muito bem, obrigado.
    Moro muito bem de aluguel , sou livre para morar onde quero.
    NÃO XINGA VIU! PAGUE MEUS JUROS SEM MIMIMI MORTADELA.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 2 imóveis resido em 1 deles e o outro está a venda a 3 anos, tá osso já reduzi o preço mas comprador que é bom não aparece.
    Também quero viver de renda imóvel para investimento é fria só da despesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imovel nao e investimento..a nao ser aquele rural para produzir e plantar alimentos que geram renda pois tem valor agregado aos produtos, os quais serao ocupados por corvos na enxada...em breve.

      Excluir
  5. Que colha o que plantou! Ja vai tarde o grande Pdg!

    ResponderExcluir
  6. Avaliaram para cima, agora avaliem para baixo. Ou, acabou!

    ResponderExcluir