Total de acessos

Teste

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Folha: Venda de imóveis novos em SP tem pior resultado da história

"Não esperávamos uma queda dessa magnitude. Praticamente não tivemos lançamentos, se considerarmos o tamanho da capital paulista", afirma Flavio Amary, presidente da entidade

A venda de imóveis novos na cidade de São Paulo teve em janeiro seu pior mês desde pelo menos 2004, quando o mercado começou a ser medido pelo Secovi-SP (sindicato paulista da habitação) com a metodologia vigente.

Foram 622 unidades comercializadas, quantidade 22,2% menor à registrada no mesmo período de 2016, já considerado negativo pelo setor imobiliário.

"Não esperávamos uma queda dessa magnitude. Praticamente não tivemos lançamentos, se considerarmos o tamanho da capital paulista", afirma Flavio Amary, presidente da entidade.

A retração na oferta de imóveis novos foi de 94,6% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Os números não mudam a perspectiva positiva para 2017 — o Secovi-SP projeta um aumento anual de 5% a 10% nas vendas deste ano.

"Janeiro refletiu o esforço das empresas para antecipar os negócios no fim de 2016, quando havia maior demanda e as pessoas tinham mais recursos", diz Amary.

"Os números de fevereiro também deverão ser baixos, mas não acredito que virão aquém [de janeiro]."

(Folha de São Paulo - Colunas - Mercado Aberto - 04/04/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

23 comentários:

  1. Respostas
    1. E catastrófico isso sim...,tragédia anunciada.

      Excluir
    2. A retração na oferta de imóveis novos foi de "94,6% " em relação ao mesmo mês do ano passado.
      Retração de quase "100%" é falencia generalizada do seguimento,ele quiz dizer isso.

      Excluir
  2. Aqueles que acreditam que os preços irão cair mais como eu não comprarão nada em 2017. Talvez eu compre no final de 2018 quando os preços estiverem dentro da realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2018???? Tem muita gordura para queimar. A economia demora a voltar ao normal. O fundo do poço nos valores dos imóveis será por volta de 2022. Na melhor das hipóteses!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Será pessoal? Eu quero comprar um imóvel e estou pagando aluguel, será que ainda devo continuar no aluguel?

      Excluir
    3. "O fundo do poço nos valores dos imóveis será por volta de 2022. Na melhor das hipóteses" - Rapaz precisamos que vc faça um bolão da mega sena hoje pelo amor de deus!!!!

      Excluir
  3. O pior ainda está por vir

    ResponderExcluir
  4. Os avaliadores ainda não perceberam a realidade, vivem de ilusão. Melhor vender a preço justo que não vender

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente tem muita gente que comprou caro e não aceita vender no preço justo,no caso, no preço mais baixo..
    Acredito que somente a partir de 2020 veremos o real do cenário imobiliário!
    Ainda tem muito preço de imoveis e juros de financiamento pra cair!!
    Antes de 2020 ninguem deve comprar nada...nada mesmo, exceto se surgir um cidadão em situação critica vendendo bem abaixo de mercado, o que não é dificil com tantas pessoas perdendo imovel para os bancos!!
    Se na reportagem fala que desde 2004 nao viam um período tão ruim de venda, imagine se contabilizar os distratos que ocorrerão dessas vendas???
    Sinal vermelho...bolha apenas começando !!! Apertem os cintos!!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho dó nem peninha dos atores do setor... simples a resposta: Não querem dar o braço a torcer... não querem baixar o lucro de 500%... não querem aceitar que tudo que sobe, um dia desce... não querem aceitar lucro de 20%... não querem melhorar a qualidade dos imóveis feitos de isopor...

    Se não aceitar e mudar radicalmente e se adequar à realidade de que moramos em uma favela violenta e que os preços não podem ser como estão sendo praticados...

    Sinto muitíssimo, mas não haverá mudança a longo prazo...

    Corvos preferem suicidar ou morrer estatalado de fome do que aceitar em fazer avaliações dentro da realidade Brasil...

    Então meus caros...

    Vamos ficar no aluguel... aguardando... aguardando... vamos ver quem vai vencer essa queda de braço...

    ResponderExcluir
  7. O país está quebrado. No final do ano, com o retorno da Selic a patamar mais civilizado, talvez haja uma melhora no mercado imobiliário. Mas, ainda assim, a melhora não deve ser expressiva, já que o mercado imobiliário depende muito da situação da economia como um todo (em meio à crise econômica, a recuperação do setor é pouco provável...).

    ResponderExcluir
  8. Essa "entidade" ainda não se tocou que; o Bananistão dos "bananenses que se explodam" estão falidos,
    Mal pagos e sem emprego e renda?

    ResponderExcluir
  9. Considerando os preços ALTOS dos imóveis vejo que o mercado está aquecido.

    O pior ainda não chegou quando chegar os preços vão despencar.

    No prédio onde moro e sou sindico um proprietário que se aposentou precisava vender seu imóvel com urgência, pois foi morar na sua casa de praia e o valor da venda seria o complemento de sua aposentadoria.

    Seu imóvel estava a mais de 2 anos à venda e ele estava acumulando dívidas significativas inclusiva dívida de 2 anos de condomínio, quando seu imóvel estava na fase crítica - juridicamente falando - prestes a ir para leilão, teve que REDUZIR EM 35% O PREÇO DO SEU IMÓVEL PARA VENDER.

    Mesmo assim não conseguiu vender. Conclusão imóvel foi para leilão com lance inicial a 50% do valor avaliado pelos corretores e não obteve nenhum lance.

    Por enquanto o condomínio está com essa bucha na mão e ele sem dinheiro. Vamos aguardar o desenrolar.

    ResponderExcluir
  10. Não irá melhorar tão cedo! Estamos olhando tudo que está acontecendo. Quem tem dinheiro não compra. Quem quer vender não vende pois quer acima do valor comprado. Politicamente ninguém sabe o que vai aconhecer. Por isso tomo mundo com medo. Quem tem dinheiro guardado continuará guardado. Talvez, talvez no final de 2019 alguma indicação do que fazer, dependendo do Presidente que entrar em 2019.
    Enquanto isso todo mundo apenas olhando.

    ResponderExcluir
  11. Imovel=BURACO... e so.

    ResponderExcluir
  12. Tive que mudar por conta da saúde do meu filho e fica mais próximo aos hospitais e vendi o meu imóvel com desconto de 15% no valor de venda. Acho que fiz bom negócio!

    ResponderExcluir
  13. Vai chegar no ponto no qual o saldo devedor do financiamento é maior do que o valor de venda do imóvel e a prestação é maior do que o aluguel. Ou seja, uma sinuca de bico ...

    ResponderExcluir
  14. Previsão da selic para o final de 2017 8,75%, inflação para 2017 3,6% 2018 3,3%, lançamento de imóveis Zero, demanda por imóveis modernos e bem localizados crescente, índice de desemprego 12%, econômia aquecendo, conforme o indice de desemprego for caindo com baixas taxas de financiamento retomada da demanda e infelizmente não haverá mais deterioração dos preços pela inflação pois o aumento da procura por imóveis novos manterá o valor do imóvel igual ou acima da inflação projetada qué está em queda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Economia aquecendo? PIB caiu 0,7 no primeiro trimestre do ano!!! Desemprego aumentou 0,1. Dados oficiais. Acorda!

      Excluir
    2. Resumindo, não há perspectiva

      Excluir
  15. Cadê o Corvo? Essa ele não teve nem coragem de responder... Aparece corvo... Estamos com saudades do seu português kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Imóvel é pra otário! Paguem meus juros! O resto é resto.

    ResponderExcluir