Total de acessos

Teste

terça-feira, 13 de junho de 2017

Valor: Preço dos imóveis têm a maior redução mensal desde 2012

Questionado se a redução dos preços anunciados reflete o acirramento da crise política, em maio, o presidente do Zap Imóveis, Eduardo Schaeffer, respondeu que “não há razão para se acreditar que a queda é efeito de algo que aconteceu no meio do mês. O mercado imobiliário não reage nessa velocidade”, diz o presidente do Zap

Os preços de imóveis anunciados tiveram queda em maio ante abril, segundo o indicador calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe) em parceria com o portal Zap.

Foi a maior redução mensal da série histórica iniciada em 2012. A variação é inferior à inflação esperada para o mês.

Questionado se a redução dos preços anunciados reflete o acirramento da crise política, em maio, o presidente do Zap Imóveis, Eduardo Schaeffer, respondeu que “não há razão para se acreditar que a queda é efeito de algo que aconteceu no meio do mês. O mercado imobiliário não reage nessa velocidade”, diz o presidente do Zap.

"Culpa" dos feriados
Segundo Schaeffer, pode ter havido, em maio, aumento de descontos na tentativa de acelerar vendas, em decorrência de a comercialização de imóveis em abril ter sido prejudicada pelos feriados. As expectativas em relação a junho são positivas, de acordo com o presidente do Zap, considerando­-se os recordes de venda de pacotes de anúncio pelo portal, em maio, e de redução de cancelamentos de anunciantes.

O levantamento do Índice FipeZap abrange imóveis anunciados em 20 cidades. Em maio, houve queda de preços em 13 delas. O volume de oferta de imóveis novos não passa de 0,5% do total, segundo Schaeffer.

Apesar do aumento das incertezas em relação à política, o presidente do Zap conta que mantém a perspectiva de “alguma recuperação de preços de imóveis no segundo semestre. O mercado volta a ter interesse em conceder crédito, os juros estão em queda, e as incorporadoras continuam a buscar aprovação de projetos”, diz Schaeffer. A recuperação começará pelos preços de locação, que tiveram quedas mais acentuadas, e será seguida pelos valores de venda.

(Valor Online - Empresas - 02/06/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

16 comentários:

  1. Esse finge zap é o Papado dos corvos e esse senhor Schaeffer é o Papa dos Corvos.
    Segundo ele, a culpa da queda nos preços dos imóveis são os feriados.
    Deve ter aprendido a mentir com o Pai de todos os mentirosos: Luiz Inácio Lula da Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente perfeita sua análise... parabéns

      Excluir
    2. Corroboro, excelente análise.

      Para premiar sua exposição, segue uma perfeita publicação do site Investing.com, que desconstroi o índice Zap através do IVG-R - índice oficial do Banco Central, que reflete o preço dos imóveis através do Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR).

      O IVG-R mostra a bolha colapsando!

      https://m.br.investing.com/analysis/o-banco-central-me-diz-que-os-pre%C3%A7os-dos-im%C3%B3veis-j%C3%A1-est%C3%A3o-em-colapso-200175996

      Excluir
  2. Queda em valor de imóveis é lenta mesmo, mas vai ser por anos.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de entender como esse senhor de nome Eduardo chegou a este cargo...seria por ser um grande mentiroso? Ora meus amigos... imóvel não é investimento, portanto não esperem uma valorização equivalente as oportunidades do mercado financeiro...houve um grande trabalho para iludir trouxas a comprarem imóveis visando lucro e agora estão se quebrando para conseguir pagar e os bancos tomando a cada dia mais imóveis por falta de pagamento...se investirmos R$5000,00 em um carrinho de cachorro quente teremos um retorno bem maior que investir R$500.000,00 em um imóvel... não caiam nessa cilada...

    ResponderExcluir
  4. A culpa é dos feriados. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Na cadeia economica será o ultimo a reagir. Primeiro tem que ter emprego e depois renda....imovel e o ultimo da lista.Ate carro é antes do imóvel ....kkk coisa de brazuelense falido.

    ResponderExcluir
  6. M2 400,00 reais ,duvidam?...kkk.......È mais ou menos preços em miami, so que la o espaço e imenso em torno de 500 m2 e aqui e de 19m2... por 400 mil ....kkkkk
    SE LASKARAM DE VERDE-AMARELO ESSES ESPECULATORS....

    ResponderExcluir
  7. Então quer dizer que, na visão de um sujeito que é responsável por uma "ferramenta de pesquisa", aumento de desconto seria algo "negativo". E, para junho, teríamos um movimento contrário, "mais positivo"... tá sertu!!!

    ResponderExcluir
  8. A queda no valor dos imóveis obrigatoriamente tem que ser lenta. Depende dos proprietários perceberem que necessitam reduzir os preços para conseguirem vender. Depende da necessidade dos proprietários também . Por isso, as quedas são lentas e duradouras. Durarão anos e anos até a inflação comer uns 50% dos valores originais. Aí, os proprietários inteligentes acharão que estão fazendo um excelente negócio, que seus apartamentos de um milhão os deixarão ricos! Só que não! O salário mínimo já estará em 5 mil, uma bala vai estar 15 reais, etc. essa queda abrupta, grande, perceptível aos olhos não ocorre no Brasil por um motivo simples: brasileiro é orgulhoso, não admite que seu imóvel não vale aquilo tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da redução não se dar rapidamente é que isso trava a roda da economia. Enquanto os preços estiverem altos demais, não haverá comprador e, em consequência disso, a construção civil tende a manter-se em baixa. Só que essa última é um dos setores que mais emprega, logo a crise não passará sem correção dos valores dos imóveis e de ativos financeiros.
      Olhando pelo lado de quem está tentando vender, não adianta muito fazer nada. Pra vender hoje, precisa baixar bem. Se ficar esperando, outros vão baixar e vender seus imóveis similares. O prejuízo já está consumado, de uma forma ou outra, e o objetivo agora é tentar perder menos. Mas, atualmente, vale a pena baixar e vender logo, porque temos desemprego em alta, juros altos e tendência de aumento da inflação por conta do fator dólar (FED deve aumentar os juros e fazer o dólar se valorizar). Mas cada um é cada um, né. Quer manter pose? Ok, mas precisa arcar com as consequências. Enquanto isso, PMJ!

      Excluir
  9. Concordo com o bolha aqui no Rio os preços estão congelados não caiu nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A indústria automobilística demitiu os funcionários, reduziu os estoques, e aumentou os preços dos carros.
      A construção civil está fazendo a mesma coisa, com a diferença que muitas empresas estão falindo, aí serão menos Imoveis lançados.
      Realmente agora está um pouco parado devido a alguns fatores, confiança do consumidor, emprego..., logograma as coisas melhoraram.
      Agora quem está esperando as coisas piorarem, aí ficará ruim para todos, quem está em título, em imóveis, ações...

      Excluir
    2. Anônimo 11:24, vc mora no Brasil? Kkkk Sério isso?! O estoque das incorporadoras, contrariamente ao dito por vc, tem aumentado substancialmente nos últimos dois anos. Inclusive, isso já alertou o sinal amarelo delas, resultando nesses feirões e gastos com publicidade. Os preços tem sido mais negociados, não porque elas querem, mas porque precisam gerar caixa e pagar os juros de suas dívidas. Quanto ao setor imobiliário, culpar a crise é ridículo. A crise pela qual p setor passa começou antes da crise. Desde 2013 já estava ruim, vendas diminuindo, e nesse mesmo período, tínhamos desemprego baixo, porém aumentando devagar. A crise econômica só escancarou a situação de bolha financeira já existente, como sempre aconteceu e sempre acontecerá na história desse fenômeno. Da onde vc tira que "logo as coisas melhoram"? Vai me dizer q vc confia no Temeroso? Kkk A situação da crise do Brasil já era ruim em 2015, agora está bem pior. Esse resultado não tão péssimo foi por conta da super-safra. A verdade é q a indústria está paralisada, não há renda, não há consumo. A classe média, coitada, q se cuide! Eu gostaria muito de concordar com o q vc diz, mas não dá, a gente precisa cair na real primeiro.

      Excluir
    3. Não cái porque nem comprador tem pra fazer a proposta indecente ao propriotário, e assim sendo fica, o preço anunciado de 4 anos atras ...kkkkk acorda oh!!!...Rusumindo: De passado tambem se sobrevive neh....vai veno....

      Excluir
  10. Históricamente imóveis sempre foi o melhor negócio

    ResponderExcluir