Total de acessos

Teste

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Portal R7: Cyrela tem prejuízo de R$ 141 milhões no 2º trimestre

A receita líquida também caiu, para 575 milhões de reais no segundo trimestre, 4,2 por cento a menos que em igual período do ano passado

A construtora e incorporadora Cyrela teve prejuízo líquido de 141 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo lucro de 44,7 milhões obtido um ano antes, informou a empresa nesta quinta-feira.

O resultado foi prejudicado, principalmente, por conta de um impacto negativo de 122 milhões de reais referente ao condomínio de luxo Grand Parc, em Vitória, que sofreu desabamento em meados do ano passado.

A geração de caixa caiu para 64 milhões de reais nos três meses encerrados em junho, frente a um resultado de 118 milhões de reais um ano antes, devido a uma maior concentração no pagamento de juros de dívidas assim como o pagamento de indenizações.

O endividamento líquido da empresa caiu 1,6 por cento sobre o primeiro trimestre, para 1,72 bilhão de reais. A alavancagem da companhia ficou em 27,3 por cento do patrimônio líquido, praticamente estável na comparação trimestral e acima dos 24,1 por cento de um ano antes.

"Continuamos focados na geração de caixa operacional e redução do estoque da companhia", disse a Cyrela em seu balanço. "Embora as melhoras estejam acontecendo de forma lenta, acreditamos que os piores momentos ficaram para trás."

A margem bruta da empresa despencou 13,1 pontos percentuais no período sobre o mesmo período de 2016, totalizando 26,7 por cento de abril a junho.

Já os lançamentos da companhia cresceram 7,1 por cento no segundo trimestre na comparação anual, totalizando 640 milhões de reais em valor geral de vendas - foram nove lançamentos no segundo trimestre, ante seis no ano anterior.

As vendas contratadas cresceram 35,4 por cento, fechando o trimestre em 756 milhões de reais. A venda de estoque pronto correspondeu a 35 por cento do total.

O banco de terrenos da empresa sofreu redução de 3,1 por cento no período, para 50,23 bilhões de reais em valor geral de vendas com permuta.

A receita líquida também caiu, para 575 milhões de reais no segundo trimestre, 4,2 por cento a menos que em igual período do ano passado.

(Portal R7 - Economia - 10/08/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

23 comentários:

  1. Essas construtoras ganharam trilhões construindo porcarias de 40 metros quadrados, agora vem com essa balela que está com prejuízo de 141 milhões? Conta outra meus amigos, e a laranjada, hein? Estão esquecendo da laranjada? Venderam apartamentos de 40 metros por R$987.000,00, esses prejuízos ainda serão gigantescos tendo em vista o grande mal que essas construtoras e outras MRbostas, Tendanciosa, Rossa e outras que ajudaram a desconstruir as cidades e o progresso com seus prédios horrorosos, verdadeiros pombais sem nenhuma qualidade, chancelado pela CEF para patrocinar os milionários jogadores de futebol, aliás, o Coríntias do Bêbado Lula da Silva e todos os times de futebol merecem tanto dinheiro pois ajudam no progresso do país né.

    ResponderExcluir
  2. Início do FINAL...e agora já era ...amarguem o prejú.
    Vendam por 80 mil, no que pagaram 750 mil.
    Que pobreza...salve-se quem puder.BANANANIC À AFUNDAR.....DEMOROUUUUUUUUUUU....

    ResponderExcluir
  3. Galera, tenho uma casa a venda por 1.200.000 já recebi várias propostas indecentes, até de 600.000 já recebi, é a maior foi 800.000. vsf, se não querem comprar, não fiquem enchendo o saco e não fiquem gorando o negócio dos outros... Esse povo não tem nem vergonha de fazer essas coisas, bando de pobre... Esse blog deveria sair do ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morra abraçado com o imóvel então... comentário desnecessário.. porque esta preocupado, valoriza 30%a.a...comédia.

      Excluir
    2. Se não consegue vender pelo preço pedido é porque não vale isso, né. Acorda, meu irmão! Ta vivendo em que mundo?!

      Não culpe o blog. Vivemos em um país livre onde qualquer um pode expressar sua opinião. Não tente calar os que pensam melhor que você, com mais sanidade mental e matemática.

      Abraços e boa sorte. Acho que amargará o prejuízo e ficará mais revoltado ainda.

      Excluir
    3. Venda assim: m2 500,00 Se a casa tiver 250 m2 o preço e: 125 mil + 500 por m2 do teereno se for 500 m2= 250 mil total= 375 mil ok....kkk ou come o tijolo. 1200.000 mil e preço de mansoes em miam e na praia.

      Excluir
    4. Ao 22:59
      UÉ..O que voce esta fazendo aqui no blog? kkkkk...

      Excluir
  4. Só dá recalcado aqui...
    A recessão já acabou, a crise econômica vai acabar já em 2018, basta dar tempo à estabilização da economia, ainda que o problema fiscal demande muito tempo...
    Não adianta gritar, torcer contra, comemorar notícia ruim ou, tampouco, falar bobagem, como culpar a apenas a ganância pela não-queda dos valores dos imóveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, a recessão acabou?! Sério que você acha isso. Leia o noticiário. Informe-se. Está muito alienado.

      Quanto ao seu comentário sobre estarmos torcendo por notícia ruim, não estamos não. Só não achamos justo um monte de vagabundo ganhar dinheiro fácil sobre a pobre população desinformada.

      Abraços. Continue continue fazendo seu papel de corretor ligando para "clientes" oferecendo ofertas absurdas e ouvindo um NÃO bem sonoro. rs

      Excluir
    2. Recessão (técnica) é quando o PIB sofre retração por dois (ou mais) trimestres seguidos. O produto interno bruto parou de cair, logo, não se há mais de falar em recessão. Estamos ainda em meio a uma crise econômica e fiscal, mas não em recessão. E, em 2018, sairemos da crise econômica, embora o problema fiscal deva persistir.

      Não sou corretor, não defendo o valor dos imóveis ou, tampouco, que seja um bom investimento comprar imóveis. Ocorre, entretanto, que tudo, no Brasil, é muito caro! Carros, roupas, eletrodomésticos,passagens aéreas, combustíveis, todos os produtos e serviços são caríssimos (e de baixa qualidade) no Brasil!

      O problema no mercado imobiliário não é isolado. Toda a economia brasileira é mal arranjada e massacra a população com produtos e serviços caros e ruins. Sairemos da crise econômica sem que os preços dos imóveis(assim como o de outros bens) sofram grande desvalorização.

      Excluir
    3. Corvo Detected e depenado na área....kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. As coisas realmente são caras, mas estamos falando em dezenas ou no máximo centenas de reais. Imóvel é na casa das centenas de milhares de reais. Bem diferente. Portanto, querer comparar é uma tolice. Essa nomenclatura técnica não faz a menor diferença. Imóvel não vai cair muito o preço, pois os brasileiros são muito orgulhosos. Agora, não adianta, os valores vão ser consumidos pelo tempo. Porque aumentar não vai dar! Se não vende com preço congelado, vai vender com aumento? Não mesmo!

      Excluir
    5. PQP esse foi o pior comentário que li nos últimos anos.

      Sem comentários...

      Então o economista petista acima, que vive do romantismo acha que um apartamento de 40 metros quadrados vale 790.000,00?
      Meu amigo economista acorda para a realidade.
      Vamos trabalhar para pagar a conta dos PTralhas?

      Excluir
    6. Nuuu. Deu até dor de barriga. Mais um que acredita na rede Globulos e na propaganda do governo. Enquanto isso, rombo de 150.000.000.000 (éééé, o número de zeros é esse mesmo). Falta de dinheiro pra tudo, menos pra penduricalhos e propina. Até as forças armadas estão sem dinheiro pra pagar a conta de luz.
      Falo mais!!! Nós nunca saímos da recessão. Esses anos de governo do PT, foi vendida uma imagem superficial sem substância, oca, sem produtividade baseada apenas no mercado financeiro. A facilidade de acesso ao crédito não significa melhora da qualidade de vida. Quando se pega empréstimo no banco, uma hora vai ter que pagar. Isso não é crescimento, sempre estivemos em recessão.

      Excluir
  5. Está tudo barato qui no Rio é só VCs comprarem 40 metros em Copacabana em promoção 700 mil com vaga de garagem

    ResponderExcluir
  6. Meu querido, desça já desse disco voador! Mais de 15 milhões de desempregados e vc diz que a crise acabou? Pra ficar ruim tem que melhorar muito. Infelizmente, quando o país iniciar a recuperação, antes de melhorar o setor imobiliário e a construção civil ( últimos a se recuperarem de qualquer crise) todos os outros setores deverão subir antes. Portanto, mesmo que os orgulhosos não diminuam o preço dos seus imóveis , a inflação fará isso por eles. Não adianta dizer que a inflação está controlada porque não está. A recessão é que está segurando ela porque o brasileiro está quebrado. Quando acabar a crise, primeiro o brasileiro pagará as contas em atraso, comprará comida e vestuário para depois juntar a entrada para comprar o " sonho da casa própria. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o pesadelo da casa propria depois de 35 anos pra chanar de sua....kkkkk

      Excluir
    2. Complementando seu comentário, o governo queria aumentar a tributação do IR para 35% para as pessoas que ganham mais de 20.000. A RF divulgou a relação de pessoas que possuem essa renda. Apenas 0,017% da populução. Soma-se isso aos desempregados. Quem tem dinheiro pra absorver essa demanda hoje? Quem?
      É por isso que está tendo a farra dos alugueis baratos. Apartamentos avaliados em 800.000 com aluguel de 1.500. Olha que contraste!!De quem é o prejuízo? Bem óbvio.
      Não quer abaixar o preço, tô nem ai. Cada um tem o prejuízo que merece. Enquanto isso pago aluguel barato e meu patrimônio "não imobilizado" vai bem obrigado.

      Excluir
  7. Mano, se não tem grana para comprar , sai fora manézaiada, vcs estão fodendo o mercado não vê isso? Ninguém vende mais nada, pagam 60% do preço real e ainda enchem de porcaria no negócio.
    Enquanto vcs ficarem falando do mercado imobiliário, vcs só jogando merda e estão ferrandoo quem vive disso. Estou a 11 meses sem vender um terreno se quer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jé pensou em montar imobiliaria em comunidade?Por que disso?: Na comunidade os preços são mais light e a captação de negócios/negociaçao e mais facil.Agora no território real urbano, será quase impossível essa missão.Tá difícil pra todos.
      É uma idéia apenas, espero te-lo ajudado.

      Excluir
  8. O cenário é o seguinte: temos de um lado imóveis com valores absurdos, sejam eles de construtoras, "investidores" ou proprietários. Do outra lado milhões de desempregados que não sabem o que fazer e para onde vão. Como fechar essa conta? Tem produto (caro) mas não tem dinheiro? Eu quero comprar um imóvel mas não nessa loucura. Já visitei alguns, fiz ofertas mas não aceitam!! Fiz uma proposta em que o proprietário disse que minha oferta seria o preço comprado po ele. Ele não aceitou! Pagar absurdo, não pago!

    ResponderExcluir
  9. CGU: patrocínio da Caixa a clubes não tem a 'devida clareza e

    Em auditoria, a Controladoria Geral da União (CGU) concluiu que o investimento da Caixa Econômica Federal no futebol foi realizado sem a devida clareza e transparência de objetivos aliada à ausência de mecanismos para medir o retorno financeiro com o seu patrocínio a clubes. O órgão ainda ressaltou que o banco se expôs a potenciais danos de imagem nos acordos.

    ResponderExcluir
  10. Olha pra onde vão o dinheiro dos juros que você paga.... para o rabo do Neimar kkkkkkkkkkk
    Do noiado do Imperador kkkkkkkkkkk
    Uel Uel Uel vai q é sua Taffarel kkkkkkkkkkk
    35 anos pagando milhões num apertamento de 40 metros quadrados kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
    Só brasileiro é tão bonzinho kkkkkkkkkkk
    Não atrase 03 prestações viu?

    ResponderExcluir