Total de acessos

Teste

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Valor: Setor de materiais de construção sinaliza queda no desempenho


Lançamentos imobiliários abaixo do esperado no primeiro semestre em São Paulo, maior mercado imobiliário do país, a piora do cenário macroeconômico, as reduções de estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e vendas abaixo dos volumes esperadas em maio tendem a resultar em piora das estimativas das fabricantes de materiais

O desempenho da indústria de materiais de construção poderá ser inferior, neste ano, do que o inicialmente previsto. O setor ainda não revisou as projeções, mas lançamentos imobiliários abaixo do esperado no primeiro semestre em São Paulo, maior mercado imobiliário do país, a piora do cenário macroeconômico, as reduções de estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e vendas abaixo dos volumes esperadas em maio tendem a resultar em piora das estimativas das fabricantes de materiais.

Nos próximos dias, as indústrias do cimento vão reavaliar suas projeções para o ano, segundo fonte ouvida pelo Valor. Inicialmente, o setor trabalhava com projeção de alta de 1% a 2% ante 2017. Dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) apontam que as vendas domésticas do insumo caíram 0,3%, de janeiro a abril, para 16,97 milhões de toneladas. No fim de maio, como consequência da greve dos caminhoneiros, menos de 3% do volume médio de cimento estava sendo expedido.

Após a consolidação dos números dos fabricantes de revestimentos cerâmicos, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) avaliará se mantém estimativa de crescimento de 4,8% a 5% das vendas neste ano.

(Valor Online - Empresas - 06/06/2018)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

10 comentários:

  1. Estavam achando que era superHiperMegaInfinito o crescimento do setor. Hiperinflacionaram os imóveis, os lotes e terrenos, e agora que ver para quem irão vender a TROLLA.
    Tô fora!

    ResponderExcluir
  2. Pro milhonario do post passado

    8 investimentos prefixados que pagam até 13,5% ao ano agora
    CDBs (Certificado de Depósito Bancário) prefixados com vencimento a partir de 3 anos continuam pagando taxas atrativas para os investidores

    http://www.infomoney.com.br/onde-investir/renda-fixa/noticia/7480240/investimentos-prefixados-que-pagam-ate-ano-agora


    Ele lá recebendo menos que a rentabilidade da poupança, inflação comendo o valor do imóvel, gastos de condomínio e manutenção explodindo, inadimplencia em 60% podem apostar que 60% dos imóveis ele não recebe, ou atrasa, fazendo acordo, pagando adêvogado pra fazer despejo.


    Milhonário???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto o pré-fixado está em 13,5% a.a. em breve estará na casa dos 18 a 20%.

      Excluir
  3. Cadê o Sr.R8 kkkkk esse é daqueles que grudam um adesivo em um Monza véio e acha que que tem o carro do adesivo.Pobre é frustrado e o pior gosta disso kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está mais feliz agora???
      1- o pobretão que abriu uma empresa e hoje lucra alguns milhares de reais todo ano, tem vida simples e agora pode comprar um carrinho novo e parar de andar de onibus
      ou
      2- o bilionario falido que quebrou a empresa e hoje deve centenas de milhões pro Banco, além de ter que arcar com custos da vida antiga, carro importado, casa na praia


      No meu ver o 2 nem dorme direito, enquanto o 1 está em Extase, mesmo que a figura 2 ainda termine mais rico que o personagem 1 ao liquidar todo o patrimonio talvez lhe sobre mais dinheiro que 1 jamais terá.

      Qual das figuras é um exemplo útil pra sua vida???

      Ser rico pode significar absolutamente nada, pode até mesmo ser um engodo muito perigoso

      Excluir
  4. Verdade kkkkkkk mesmo pq rico nem tem e nem gasta tempo discutindo com pobres kkkkkkk
    Tenho 500.000 investidos e moro de aluguel, pago 1.400 por mês.
    Pior investimento me paga 3.000 por mês.
    Pobres milionários donos de mansões milionárias kkkkkkk que não conseguem vender kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outra coisa, sentir orgulho de possuir um automovel de uma marca corrupta, o presidente da Audi acaba de ser preso pelo escandalo dieselgate que afetou toda a holding VW.


      Se eu fosse dar uma de bacana: filhão, tenho carro nenhum, nem sei o que é mecanico, só ando de uber.

      Excluir
  5. Porque os corvos tem tanta necessidade de ostentar, de dizer que é melhor que os outros????

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que devido a todos os setores da economia brasileira. Estamos próximo ao Estouro da bolha imobiliária. Infelizmente o brasileiro vai pagar um preço muito alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bolha,é burrice mesmo o pessoal compra a qualquer preço.Se não comprar vem uma contrutora e compra,pois tem otários para comprar da contrutora.Acredito em estabilização dos preços e quando a economia melhorar um pouco volte tudo denovo a burrice acompanhada da ganância é uma pena mas é isso mesmo infelizmente.Deixem viajarem nos preços,e o que mais me choca é que são velhos cheios da grana querendo mais grana pqp.Enfiem seus imóveis nos vossos cús.

      Excluir