Total de acessos

Teste

domingo, 4 de agosto de 2013

Com queda de 75,4% nas vendas, boom imobiliário é coisa do passado


O boom do mercado imobiliário e de veículos faz parte do passado. As últimas pesquisas apontam quedas de vendas nos negócios, prejudicados principalmente pelas incertezas econômicas. O recuo maior de vendas foi sentido no mercado de unidades novas nas imobiliárias. 

Os lançamentos imobiliários iniciados há dois anos acabam de chegar ao mercado de Belo Horizonte. Mas a demanda não acompanhou a oferta. O resultado foi que as placas de vende-se e aluga-se tomaram conta da capital nos últimos meses. “A oferta cresceu e a demanda não está acompanhando”, afirma Ricardo Pitchon, presidente da holding imobiliária Brasil Brokers. 


No mercado imobiliário, os principais indicadores apresentaram em maio recuo para os imóveis novos, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG). 


Para se ter ideia, o volume de vendas de imóveis na capital teve queda de 75,4% em maio, passando de 313 para 77 unidades, e também na velocidade de vendas, cujo índice retraiu de 14,76%, em abril, para 4,12% em maio. Segundo o Sinduscon-MG, esse movimento sinaliza que o segmento imobiliário não está passando ileso diante do cenário econômico mais desfavorável.

De acordo com as imobiliárias, o preço do metro quadrado para apartamentos usados (de no máximo 15 anos) de alto luxo apresentou queda de 29%. As unidades novas, no entanto, têm preço de mercado estipulado pelo proprietário. “E nos lançamentos, o comprador coloca o pé no freio e espera. Os clientes não estão tão desesperados para comprar”, observa.


(Portal Uai - Estado de Minas - Economia - 04/08/2013) 

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

2 comentários:

  1. Quer dizer que os clientes antes estavam desesperados para comprar. Neste momento o desespero passou.
    Ah, bom... Agora eu estou tranquilo, pensei que o problema era grave.

    ResponderExcluir
  2. Como diria meu amigo Ryu: Finish him. Fatality!

    hehe

    ResponderExcluir