Total de acessos

Teste

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Portal G1: Criação de vagas na construção tem pior índice em 12 anos

Campinas (SP) registrou em 2014 o pior índice de geração de empregos no setor da construção civil dos últimos 12 anos, segundo dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram fechados 2.157 postos de trabalho no município.
Segundo o Caged, 1.915 demissões aconteceram no mês de dezembro, gerando números negativos para o setor. 
Desaceleração da economia
A desaceleração da economia afetou diretamente o mercado imobiliário e a diminuição no ritmo das obras no setor público também contribuiu para o saldo negativo de emprego.
De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (Sinduscon), houve atrasos de pagamento dos governos federal e estadual, adiamento de ordens de serviços para a execução de obras e até cancelamento de contratos.
"As medidas necessárias já foram tomadas. A gente tá percebendo que o ano não começou tão ruim quanto se esperava, então acredito que ainda em 2015 vá se caminhar para recuperação", afirma.
Mas o diretor da regional de Campinas do Sindicato da Habitação (Secovi), Rodrigo de Souza, acredita que a recuperação já possa começar no segundo semestre deste ano.
Para o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campinas e Região (Sintracon), a expectativa também é de retomada ainda este ano. A maior preocupação é com o prejuízo que o emprego em baixa provoca para quem trabalha no setor.
"Quando tem mais trabalhadores desempregados, isso faz com que os salários abaixem e os trabalhadores acabem ficando em situações mais precárias", destaca o presidente Francisco Aparecido da Silva.
(Portal G1 - São Paulo - Campinas e Região - Notícias -04/02/2015)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. .
    "diminuição no ritmo das obras no setor público..."
    .
    É diminuição da quantidade de obras e não do ritmo das obras!
    .
    Ou será que esses idiotas estão dizendo que a culpa é dos operários, que estão coçando o saco?
    .

    ResponderExcluir