Total de acessos

Teste

terça-feira, 12 de maio de 2015

Portal Terra: Vendas caem 27,4% e lançamentos despencam 72,3%

Os lançamentos de imóveis residenciais somaram 773 unidades, queda de 72,3% sobre o mesmo mês do ano anterior

As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo caíram 27,4% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o sindicato da habitação (Secovi-SP). 

"O mercado imobiliário apresentou reação de vendas no mês de março em relação a fevereiro, mas ainda está aquém do ano passado", disse o Secovi, citando o recuo da confiança do consumidor e dos empresários, além do aumentos dos juros para o financiamento imobiliário. 

Queda de 72,3%
Os lançamentos de imóveis residenciais somaram 773 unidades, queda de 72,3% sobre o mesmo mês um ano antes. Na comparação com fevereiro, houve queda de 11,4%, segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), citados pela entidade.  

Segundo o Secovi, a somatória das vendas dos municípios vizinhos foi 12,7% maior do que a da capital, "o que demonstra que o mercado no entorno apresenta bom desempenho e que isso pode ser explicado, em parte, pelo ticket médio praticado de R$ 349 mil, valor bem abaixo da média da cidade de São Paulo", disse a entidade.

(Portal Terra - Economia - 11/05/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. O FIM DA BANANIA ESTA BEM PROXIMO,IMOVEIS ENCALHADOS,CARROS ENCALHADOS,DESEMPREGO EM MASSA,INFLAÇAO , JA VI IMOVEL DE 3.200.000 A 3 MESES ATRAS E AGORA O CIDADAO PEDE 1.200.000,00 E NAO CONSEGUE VENDER. TRAGEDIA ANUNCIADA SE APROXIMA,O ULTIMO APAGUE A LUZ,INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  2. Para de pessimismo irmaos,pra isso temos garantido o bolsa familia!O Fies,ja era,mas nossos jovens podem fazer o Pronatec ainda! Senta e chora!

    ResponderExcluir
  3. E os caras ainda reclamam aí em cima, os próximos anos vão ser de oportunidades no setor de imóveis, pra quem não comprou a casa própria é um momento esperado há pelo menos uma década, fora as chances de investimento a longo prazo. Ano que vem será melhor ainda, Rio de Janeiro vai entrar em promoção depois da Olimpíada. Tô achando lindo.

    ResponderExcluir