Total de acessos

Teste

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Portal G1: Vendas e lançamentos de imóveis seguem em queda livre

As vendas de moradias novas na cidade de São Paulo caíram 10,6% em agosto na comparação anual, enquanto os lançamentos recuaram quase 27%, informou nesta terça-feira (13) o Secovi-SP, sindicato de habitação. A entidade considerou o desempenho como dentro do esperado diante do cenário econômico difícil e incertezas geradas pelo plano diretor do município.

A comercialização na cidade somou 1.606 imóveis em agosto, os lançamentos foram de 1.760 e o estoque terminou o mês com 26.949 unidades disponíveis para venda. No acumulado do ano, foram lançadas 12.238 unidades e comercializadas 12.306 unidades.

"Apesar do equilíbrio, os números permanecem abaixo da capacidade de produção e absorção da cidade de São Paulo, pois a redução nos lançamentos foi de 20 por cento em relação a 2014, e as vendas continuam em ritmo menor, gerando uma demanda reprimida", disse a entidade, em nota.

Excluindo a capital, nos 38 municípios da região metropolitana, as vendas somaram 864 moradias novas, quedas de 7,9% sobre julho e de 14,5% diante de igual mês do ano passado. Segundo o Secovi, agosto foi o segundo mês consecutivo de queda nas vendas das cidades do entorno da capital paulista.

Os lançamentos também recuaram na região metropolitana, caindo 51,4% em agosto sobre julho e 62% na comparação com um ano antes, a 527 unidades.

(Portal G1 - Economia - Notícia - 13/10/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

10 comentários:

  1. Custo/Benefício...
    Esta equação, muito na moda, obrigatoriamente deve ter o resultado menor que 1, pois nesta razão, o custo deverá ser menor que o benefício proporcionado.
    No mercado imobiliário o resultado é milhões, pois o custo estratosférico de um financiamento, entre taxas e prazo e o custo de deixar de ganhar rendimentos no mercado financeiro faz com que o benefício ao comprador seja mínimo, pois não se tem mais qualidade, os orçamentos são muito comprometidos, o retorno não existe no longo prazo, enfim, quando esta razão resultar em decimais, o mercado começará a renascer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso, qual seria o valor ideal do m² em uma metrópole como SP? (que seria o máximo a se pedir)

      Excluir
  2. Eu recomendo os corretores corvos mudarem de profissão, eles agora vão trabalhar de fazer chupeta eu pago bem.

    ResponderExcluir
  3. Hj na central de certidões no centro do rio tinha uma fila. Grande. Pra tirar as certidões sinal que está vendendo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso, mas verifiquei que é a "fila para os distratos". Até para isso precisa de certidões. Daí, perguntei ao funcionário que me atendeu, e disse que compra e venda está parado, mas documentação para distrato e ação judicial contra banco/construtora/imobiliária é que está enchendo a fila.

      Excluir
    2. Anônimo 20:07 = corretor desesperado detected.

      Excluir
  4. Uma conhecida trabalha no setor administrativo da Lopes em Curitiba, a situação é muito pior do que relata esta reportagem, os corvos por lá estão desesperados

    ResponderExcluir
  5. 1500,00 M2....e mesmo assim,vender, sei nao .....

    ResponderExcluir
  6. Obrigado !!! Fiquei sabendo agora que pra fazer distrato tem que tirar as certidões ...

    ResponderExcluir
  7. As imobiliárias lixos de SP tem que se lascar mesmo, coitados dos donos dos imóveis, um exemplo meu vizinho estava pedindo cerca de 300 mil em uma casa na rua cavour moça zona leste de SP, colocou na imobiliária para vender, quando foi ver porque a demora na venda descobre que eles estavam pedindo 580 mil na casa..
    Deus... Como pode querer lucrar tanto?!
    Aí você olha as casas para vender tipo na olx, o pessoa pede 600 mil numa casa simples de piso antigo, cômodos pequenos e ainda diz a mais e porque é perto do metro e comércios da região...
    Então porque tá vendendo?! Caramba

    ResponderExcluir