Total de acessos

Teste

sexta-feira, 11 de março de 2016

Áudio: Em desabafo pessoal, Boechat fala sobre a queda dos preços dos imóveis

Para aqueles que ainda questionavam a queda dos preços dos imóveis, especialmente no Rio de Janeiro, o jornalista e âncora da BandNews FM, Ricardo Boechat, dá um depoimento pessoal sobre a grave crise que assola, de forma generalizada, o mercado imobiliário brasileiro. (a partir de 3:00)



VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

17 comentários:

  1. Sobe 300%. Aí dá 20% de desconto e quer vender? Me ajuda aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ai mesmo, mas já é um avanço a redução dos preços. A situação tem que chegar no fundo do poço pro brasileiro se ligar na realidade.

      Excluir
    2. O CDI neste mês de março, atualiza valores de Janeiro de 2009 em 100%.
      CDI é o custo do dinheiro, que inclusive serve de referência parara remunerar aplicações financeiras, além de balizar a Selic.
      Preço dos imóveis foram no embalo insano de supervalorização em cima de supervalorização e chegou nessa merda fantasiosa de hoje, isso é pirâmide e quem ficou por último, está com a batata quente nas mãos, sentou na JEBA e resiste até morrer em aceitar, pois levará anos e anos pra recuperar os efeitos da ganância.

      Excluir
  2. Isso tudo é conversa fiada , estou acompanhando os anúncios de site e ligando e marcando pra ver os imóveis e deixando proposta de 20% e até agora não comprei nada a vista . aparece um cara na band fm que deve está recebendo das construtoras pra chamar comprador .. Ai galera a hora é essa vamos comprar, aumentou 200% E o desconto pra quem comprar hj é 10% ..

    ResponderExcluir
  3. Não adianta fazer propaganda ,tem que baixar no minimo 30% nos imóveis usados Pra começar a vender ..na planta o comprador sabe que corre o risco de ficar sem o dinheiro e o apt se a construtora falir .

    ResponderExcluir
  4. Até o boechat foi pego na culatra huauhauh

    ResponderExcluir
  5. Desculpem discordar, mas ouvi atentamente (e repetidamente) a fala do Boechat, e ela não tem nada de bom para o mercado imobiliário, tampouco é uma tentativa de ludibriar as pessoas para que comprem imóveis, como alguns estão afirmando. Primeiro ele diz que a queda (nominal) é muito maior que os 9% divulgados, depois diz está há um ano e meio tentando vender seu apartamento (se não me engano, ele morava no Leblon), e que mesmo reduzindo em 20% a pedida original, sequer visita ele recebe, e ainda diz que o fato acontece em todo o Rio! Isso é ajudar o mercado? Pra mim ele foi muio sincero e detonou de vez o mercado imobiliário, dizendo claramente que não se vende nada!

    ResponderExcluir
  6. Só vai vender quando baixar os preços ,20% é muito pouco ainda mais na zona sul que subiu 250% ..

    ResponderExcluir
  7. Sao paulo esta debaixo de agua, e na proxima semana o Rio de Janeiro tambem.Tem que tomar cuidado com esses corretores sem escrupulo, enganadores, que em alguns lugares, pode dar um desconto
    mas quando chover a casa se transforme num rio.

    ResponderExcluir
  8. Como estamos em terra Brasilis, ainda deve ter uma pancada de 666 atrás de um tijolo pra chamar de "seu"...
    Corram, detonem a verba disponível pelo gobierno, comprem já, 30 anos passa rápido...
    Estou muito ansioso pra ver quando fatalmente parar tudo de novo, será inacreditável...

    ResponderExcluir
  9. A verdade é uma só, apenas...
    Esta Bolha, causada propositalmente por agentes que conheciam este mercado carente e ao mesmo tempo com uma oferta de crédito inédita neste país para aquisição de imóveis, se aproveitaram da ingenuidade, da necessidade e da ambição ostentadora de muitos para instalar uma pirâmide, com vendas falsas e marketing intangível e dúbio, com promessas de êxito no negócio em proporções sem base histórica.
    Foram superfaturamentos em terrenos e nas construções primárias, e depois nas aquisições, com a mesma premissa de valorização, só que, isso tinha data e hora pra acabar.
    Em 2013 já existia a foto, negada por todos, principalmente dos retardatários na pirâmide e dos especuladores atemporais, com a bomba do prejuízo nas mãos, pensando, e agora????
    O CDI, o custo financeiro do país aponta 100% de atualização neste mês de março/2016 desde Janeiro de 2009, ou seja, o que era 100 virou 200 pelo índice,em 7 anos corridos, época que se intensificou a elevação dos preços dos imóveis.
    Historicamente, imóveis nunca acompanharam o CDI, olha lá se chegassem a acompanhar 60% desta evolução.
    O que vemos hoje, são proprietários querendo diluir e repassar o próprio prejuízo, resistindo até a morte em reduzir os preços.

    ResponderExcluir
  10. Na chom, só na chom vale apena!

    ResponderExcluir
  11. Fico perplexo de ver. Todo mundo sabe de tudo, opina em tudo, tem a solução para tudo. O que está faltando é mais humildade, trabalho e saber que para se conquistar nossos sonhos leva tempo, determinação e muito trabalho
    Agora ficar criticando é fácil. Quem comprou na alta para moradia tudo bem atingiu seu sonho. Quem comprou para especular tem que aguentar o tranco. E quem não comprou ou está aguardando ou não tem recursos para a empreitada neste momento. Então vá trabalhar e juntar mais recursos....o resto é conversa fiada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      Essa é a situação em que o lula, chefe de quadrilha, e o P. T. deixou o país. Agora muitos estão perdendo o emprego, principalmente os corretores, já que as vendas de imóveis estão minguando.
      .
      Estamos expondo a nossa indignação, só isso.
      .

      Você deveria mandar o Lulla trabalhar, entretanto isso é palavrão para o meliante que deveria estar na cadeia.
      .

      Excluir
  12. Ué. Por que vc tá opinando então?

    ResponderExcluir
  13. País rico, povo rico, emprego, renda alta, imóveis caro.
    País pobre, povo pobre, desemprego, imóveis barato.
    Preferimos ser Pais pobre, muitos estavam torcendo para o valor dos imoveis cairem, queriam crise, ta aí, aproveitem. Merecemos os governantes q temos.

    ResponderExcluir
  14. .
    Esse Boechat não é aquele mesmo que há um tempo atrás, disse que as pessoas que falavam que existe bolha no setor imobiliário, de tanto procurar essa bolha estavam com bolha no pé?
    .
    Esse aí está com uma bolha no cérebro...
    .

    ResponderExcluir