Total de acessos

Teste

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O Globo: Imóveis no Rio apresentam maior queda de preço neste ano

“Tendo em vista que a inflação esperada para o período (dos últimos 12 meses) é de 8,62%, o preço médio anunciado do m² apresentou queda real de 8,01%”

A cidade do Rio de Janeiro foi a que registrou a maior retração de preço nos imóveis desde o início deste ano. Segundo dados do índice FIPE/ZAP, que monitora o mercado de 20 municípios, de janeiro a julho as residências cariocas ficaram mais baratas na comparação com o período anterior. Levando em conta o índice acumulado nos últimos 12 meses, a retração de valor no Rio é de 3,60%.

“Tendo em vista que a inflação esperada para o período (dos últimos 12 meses) é de 8,62%, o preço médio anunciado do m² apresentou queda real de 8,01%”, explica comunicado distribuído junto com os dados do índice.

Apesar do recuo nos valores do Rio, o metro quadrado mais caro do país continua sendo o carioca, contra o paulista, o segundo mais caro do ranking.

(O Globo - Economia - 03/08/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

18 comentários:

  1. 23 mil o m3...apos olim-piadas...desaba ou nao vende...provavel nao vender nada.

    com o preço de 2 m2 viajar pra eurpoa ,02 pessoas e ficar um mes la.

    com 40 m2 voce compra na Europa ou Usa, e mora la.

    ResponderExcluir
  2. Que os Cariocas me perdoem, mas não quero nem de graça. Ainda mais que o metro quadrado está em torno de 23.000 .
    Quando chegar a 1000 , posso pensar em correr o risco de morar no Hell respirando o delicioso cheiro de cocô.

    ResponderExcluir
  3. Cidade mais pervertida do planeta. Nunca visitei essa m. e nem tenho o menor interesse.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, 23 mil o m2 para os desinformados, só em alguns bairros da zona sul. Segundo, dizer que não gostariam de morar no Rio de Janeiro é uma piada. Voces moram aonde????
    Todo brasileiro quer morar em um bom bairro no Rio. Só não moram por não PODEMMMM!!!!
    Alguem de SP???? esses comentários só podem ser uma brincadeira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O retardado vc é um desses que fica trancafiado nesses apartamentos de 70 metros quadrados de milho e meio caçando Pokémon e nem sabe o que está acontecendo?
      O que não queremos é exatamente esses abusos em um país que não merece.
      Mas o Hell de janeiro, fala a verdade... Já era e por ter o mesmo valor de Nova York, adivinha onde prefiro morar?

      Excluir
    2. Morar bem no Rio de Janeiro é para poucos. E não para quem acha que os preços devam baixar. Milho é coisa de feira. Se voce não tem condições, o problema nao é meu, é seu!!! É caro, vai continuar caro e muitos vão ficar com esse papinho tipo o seu!!!

      Excluir
    3. Típico comentário brasileiro. Já perdi as esperanças nesse país.
      Tenta vender então!!
      Sabe qual a parcela da população brasileira que tem condição de bancar apertamento de 1kk? Uns 0,01%.
      É por isso que não vende e há milhares de placas de aluga-se. Ai alugam o todo poderoso apertamento de 1.000.000 por uns 3.000 (sendo otimista) e acham que estão ganhando dinheiro. Sendo que um rendimento de 350.000 dá mais retorno. Até a própria poupança que é um péssimo investimento dá mais retorno.
      Aguardem os 12 primeiros meses após o término da Olimpíada e verão o que é o Hell de janeiro.
      Não troco minha BH pelo Rio nem a pau juvenal.

      Excluir
  5. Morar no Rio.. nem de graça, mesmo na zona sul. Essa cidade é horrível, fétida e cara.
    Além da violência que só aumenta. Só loucos para defender essa cidade acabada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado....kkkkk "Curva de hell de janeiro"...kkkk

      Excluir
  6. Cidade predominantemente de funcionários públicos.
    Meu irmão é bombeiro, trabalha um dia por semana, a esposa trabalha 4 h por dia na prefeitura, o sogro e sogra, funcionários públicos aposentados. Nada contra, parabéns!
    Por isso o Rio de Janeiro não tem dinheiro para pagar.
    Estado falido, fedorento, violento. Uma verdadeira favela.
    Claro, com algumas exceções para algumas cidades do interior como Cabo Frio. Onde predominam os mineiros.
    Não falo isso com alegria mas é inadmissível o metro quadrado custar 23.000 reais.
    Que Deus tenha compaixão da grande Babilônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiro que trabalha só uma vez por semana? Deve ser desentupidor de privadas!!
      Por isso que voces estão acostumados com o cheiro!!
      Rio é a cidade mais desejada por todos os brasileiros, mas poucos tem condições!!!

      Excluir
    2. Rio de Bosteiro. Fica incomodado com o fato de europeus se interessarem por esse lugar. O cara sai de um daquele pra conhecer favelas, morro do alemão rocinha, favela pacificada, praias poluídas cheias de merdas . Esses caras são loucos.

      Excluir
  7. A parte do Rio que Deus fez é a coisa mais linda desse mundo. Infelizmente colocaram o pior povo do mundo que simplesmente transformou o paraíso num inferno. Claro que algumas coberturas e mansões com vistas paradisíacas tem preço fabuloso. O problema são os cariocas acharem q qualquer muquifo na conchinchina vale 10, 15, 20 mil o m2 só por estar no Hell. Não vale hoje e não valerá nunca. Sobre o comentário "Rio é a cidade mais desejada por todos os brasileiros", só demonstra a alienação e descolamento da realidade que fez o Estado decretar situação de calamidade pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.. e uma cidade sem poder de reaçao,largada nas maos de bandidos de toda especie, inclusive politicos.Esta falida e so ver o desemprego monstro tambem....38 mil vagas area naval....ja foi o tempo,vao se acostumando com pokemon....CADE O PEZAO HEIN...ta vivo ainda?

      Excluir
    2. Perfeito o comentário.

      Excluir
    3. Comentário simplesmente perfeito! De 2007 pra cá, o carioca "esqueceu" q tinha q produzir riqueza, criar, inovar, engenhar. Só pensavam em especular o imóvel pelo qual nunca trabalharam pra ter (herdado) e esnobando isso como se fosse um título de nobreza. Seus súditos se individaram para tentar passar a impressão de q tinham o selo de nobres. Abrir uma fábrica, pesquisar algo novo, ninguém quis! Agora, estamos a colher o q viemos plantando.

      Excluir
  8. Sou carioca, nascido e criado aqui.

    Já morei na baixada fluminense, na Tijuca, no flamengo e agora moro na Zona Sul A.

    Desde pequeno meu sonho e objetivo era morar na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na televisão : Zona Sul. Lançamentos de Produtos Alimentícios Inovadores: Zona Sul. Primeiro Onibus com Ar Condicionado: Zona Sul (é comum no Rio mesmo a classe média e media alta moradora da ZS andar de transporte público). Bicicleta do Itau: Zona Sul. Restaurante de qualquer coisa: so na Zona Sul. Isso me fazia ficar encantado e desejoso de morar lá.

    Aí me formei, comecei a trabalhar, ganhar meu dinheiro e a viajar...mas ainda não morava na Zona Sul. Queria morar na Zona Sul. Conheci outras cidades outros países e finalmente cheguei na Zona Sul.

    Aí descobri: muitos jovens de minha idade são herdeiros mas nada produzem, nem trabalham.
    Aqueles que resolvem trabalhar (investir) criam porcarias como Belmonte, Botequim Informal, Devassa que o garçom so falta dar tapa na sua cara, e um choppe ruim sai por 12 reais.Bibi, Balada Mix que te assaltam mais que um ladrão de rua.

    Descobri que adutoras explodem e te deixam 1 semana pagando por caminhão pipa. Descobri que os bueiros de esgoto vazam e demoram 1 semana pra consertar(se uma calçada está molhada, sempre assuma que é esgoto ou caixa de gordura e não pise, ou assuma as consequências depois) e isso acontece até com mais recorrência que na ZN e subúrbio (também, tem que ter muita reza forte nesses lugares pra isso nunca acontecer, pq se acontece, é fato que vai demorar uns 3 anos pra consertar).

    Descobri que bueiros de energia explodem e coloca fogo nas pessoas, quando a tampa não voa e por um milagre não caiu na minha cabeça.

    Tem tanto funcionário público de função estritamente existente por conta do Estado que o idioma que vc mais escuta aqui é o "você sabe com quem está falandês".

    O Rio é muito bonito!!!! Isso é um mito. A zona sul do rio de janeiro (e alguns espaços da Zona Oeste), que deve representar uns 20% do espaço físico geográfico da cidade é bonito. O restante é feito de Madureiras, Bonsucessos, Irajas, Realengos, Pavunas, e acreditem meus amigos, não é bonito não.

    Tenho muitos vizinhos que são mais "competentes" que eu, porque moram na Zona Sul a mais tempo e nem precisaram subir tanto na vida pra chegar aqui. Bastou um pedaço de papelão e se encostar embaixo de uma árvore. Acho que tenho mais vizinhos mendigos na rua do que moradores no meu prédio.

    Enfim, e os que moram tem essa pretensa magia de arrotar caviar com os amigos e colegas e quando chegam em casa so se escuta a gritaria de parede da esposa reclamando com o marido que tava com inveja das pessoas na festa do dia anterior.

    É um mundo plástico, mas não é um plástico resistente, duradouro. É um plástico frágil e sujo como um saco de supermercado numa poça de água suja (de esgoto).

    ResponderExcluir
  9. Foda-se Sao Paulo e o resto! O Rio de Janeiro um dia foi um lugar bom, voces todos nunca foram NADA.

    ResponderExcluir