Total de acessos

Teste

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Valor: Construção foi o setor que mais demitiu no trimestre até fevereiro

Na comparação com o trimestre encerrado em novembro de 2016, o contingente de trabalhadores diminuiu 1,7%, com fechamento de 118 mil postos

A construção foi o setor que mais fechou postos de trabalho no trimestre encerrado em fevereiro, na comparação com igual período de 2016, segundo dados da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesse período, houve corte de 749 mil vagas, queda de 9,7% no número de empregados nessa atividade. Na comparação com o trimestre encerrado em novembro de 2016, o contingente de trabalhadores diminuiu 1,7%, com fechamento de 118 mil postos.

Em fevereiro, ante igual período do calendário anterior, a atividade agropecuária teve perda de 702 mil postos, queda de 7,4% no período. Foi o segundo grupo que mais perdeu vagas em relação ao ano passado. Ante novembro, houve baixa de 0,9%, ou 83 mil pessoas a menos. Esse segmento inclui trabalhadores da agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura e somou 8,817 milhões de pessoas.

A indústria continuou cortando vagas no trimestre encerrado em fevereiro, destacou o IBGE. São 511 mil postos a menos que no trimestre encerrado em fevereiro do ano passado, representa retração de 4,3% nesse período. Ante o trimestre imediatamente anterior, encerrado em novembro, a indústria fechou 225 mil vagas, queda de 2%.

(Valor Online - Brasil - 31/03/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

21 comentários:

  1. Tem muitos CORVO DETECTED!!!!! ...Com um monte de imóveiS à venda que deixam voce imóvel, mas bem localizado...kkkkkkkkk....Vai veno.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro que para achar um pedreiro meia colher tinha que se humilhar e pagar a peso de ouro, se quisese.
    Tinha profissional que cobrava 180 a 200 reais por dia.
    Tenho um amigo, mestre de obras, cara Top dos tops, pega a casa no chão e faz até o telhado.
    Está desempregado, não aparece serviço e me pediu para achar qq coisa pra ele fazer...
    Esse é o cenário.

    ResponderExcluir
  3. CUIDADO!!!!
    O número de pessoas que investiram no tesouro direto,disparou desde o ano passado, muitos venderam a casa foram morar de aluguel e com o juros a 14,25% ao ano dava para pagar o aluguel, e ainda aumentava o patrimônio, com a inflação alta, confiança do consumidor baixa e taxa de desemprego subindo, os imóveis cairão de 30 a 50% do preço anteriormente ofertado, como o intuito de se adequarem a demanda reprimida, as empresas de todos os seguimentos demitiram para adequar a produção a demanda, segurar os estoques e vender aos poucos é uma estrategia para manter o lucro pois seus custos fixos foram reduzidos com as demissões.
    CUIDADO PESSOAL, temos um quadro de muitas pessoas com dinheiro investido sem imóveis, não está sendo lançado imóveis novos, todo dia tem pessoas comprando imóveis modernos e bem localizados, a confiança do consumidor está aumentando, com o juros no final do ano em 8,75%, inflação de 3,5%, com as reformas do governo finalizadas e com eleições ano que vem, o dinheiro no tesouro não pagará mais que a poupança, haverá retirada em massa para compra de imóveis para moradia, a bolsa de valores representa esse comportamento só que de maneira antecipada, tinha ações em março de 2016 que estava custando R$4,5 hoje está em R$15,00.
    CUIDADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse papo é de corvo! É Corvo !

      Meu amigo vá correndo fazer o cadastro na prefeitura para pegar sua cesta básica.

      Quem vai comprar?
      Quem?
      Cunha e Cabral entre outros estão presos.
      Acaboua lavagem de dinheiro em imóveis.
      Até o mais burro dos burros sabem disso.

      Meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo que o dinheiro volte a jorrar, ninguém é maluco de pagar, sei lá, 300.000 em 40 metros quadrados de um pombal.

      CUIDADO, O MORO VAI TE PEGAR!

      Excluir
    2. Que papa furado de "corvo detected"...kkk..

      Excluir
    3. Mesmo comentário em post diferente. Já estamos vacinados.
      A taxa pode chegar a 1% que mesmo assim é melhor investimento que imóvel.
      Aplicação você ganha acima da inflação e na pior das hipóteses vai de acordo com a inflação.
      Imóvel como aplicação, você perde ou perde, não tem meio termo. Ninguém, eu digo NINGUÉM hoje em dia consegue comprar um imóvel e vendê-lo por maior ou pelo mesmo valor. Muito simples: comprou por 400.000. Pra vender e não ter prejuízo teria que vender por aproximadamente uns 430.000 (gasto de documentação + 06% do corretor). Nem mágico faz isso. Comprou por 400.000, talvez venda por 350.000, talvez.
      Resumindo é prejuízo. Comprou para morar e pagou um preço justo, meus parabéns. Como investimento nunca!!!

      Excluir
    4. Alarme: DETECTED!!! kkkkk...

      Excluir
    5. Amigo, aluguel não é reajustado pela SELIC e sim IGP-M, que vem caindo drasticamente! O acumulado dos últimos 12 meses está 4,86% e deve continuar caindo! As pessoas não estão investindo muito assim, porque estão usando o dinheiro que tinham guardado para pagar as contas, pois estão desempregadas.

      Excluir
    6. Você disse que tem que comprar imovél bem localizado, o resto todos que se danem se não houver liquidez...kkkk.
      Lema e assim: TÔ FERRADO MAS BEM LOCALIZADO..NAN,NAN,NAN...NANMMMM....KKKKKKKK...

      Excluir
    7. Olá, boa tarde.
      Para afirmar o que você diz seria necessário abrir as estatísticas de investimentos do banco central e do FGC (Fundo Garantidor), pois pode-se supor, não estou dizendo nem que sim nem que não, que apenas houve uma migração de um tipo de investimento de menor rendimento para outro de maior rendimento.
      Você fez essa análise? Quais foram as suas premissas? Pode postar os links e referências para análise? Desses locais que você pesquisou, saberia me dizer quais interesses existem explicitamente, ou não, nas pessoas e entidades que a fizeram?
      Outro ponto seria sobre a intenção de compra e compras realizadas, mas uma vez: como você chegou nessa conclusão? Quais foram as suas premissas? Pode postar os links e referências para analisarmos?
      Você chegou a fazer algum tipo de cálculo comparando as hipóteses de compra x rentabilidade com as premissas que você passou acima de inflação e rendimento do TD? A rentabilidade x aluguel x compra precisa estar a quanto para “valer a pena” a compra imóveis modernos e bem localizados?

      Excluir
    8. Meu amigo Corvolino, não me venha com esse papo, ontem eu vi uma reportagem em que os brasileiros estão comprando imóveis nos Estados Unidos.
      Pára com esses argumentos fracos, acabou a laranjada.

      Excluir
    9. Kkkkkkkk confiança do consumidor aumentando? Isso deve ser algum fake.
      Só se estiver aumentando as dívidas kkkkkkkk a crasse média petralha voltou a comer mingau de couve com as prestações do apartamento atrasada e o 1.0 com as prestações atrasadas e sem manutenções básicas. Kkkkkkkk
      Acabou senhores corvos, acabou. A impressora de dinheiro saiu das mãos dos petralhas.

      Excluir
    10. Amigo Corvo, entendo seu comentário, porém quando o tesouro direto deixar de ser interessante, tem diversas outras aplicações interessantes, bolsa de valores, etc... Até chegar no ponto do investimento em imóveis se tornar interessante, temos um caminho muuuuuuuuuuito longo, e não acredito que encontraremos esse caminho antes de 2020...

      Excluir
  4. Pessoal já está tendo muito estoque de imóveis, a ECON está com entrega de chaves do imóvel MUV em Osasco, até ano passado custava 365mil, hoje já está custando 279 mil, quero ver chegar a 200 mil ano que vem kkkkk O que acontece com quem comprou ano passado? Irá querer fazer distrato né? Ou será que a construtora irá dar desconto agora na entrega das chaves?

    ResponderExcluir
  5. Credo de onde saiu esse cara postando CUIDADO, quem acreditar em uma palavra dele está ferrado. Acho que é um corretor desesperado

    ResponderExcluir
  6. CUIDADO, aproveite as suas convicções e compre o máximo possível kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Entao XÔOOOO..CUIDADO!!!!...Kkkkkk...Já está batizado...CUIDADO!!! O CORVO...kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Será que não tem um ser com inteligência suficiente para fazer trabalho sério e demonstrar que não existe necessidade de construir nada no Brasil por no mínimo vinte anos...Basta verificar a quantidade de imóveis vazios em todas as cidades brasileiras...As prefeituras deveriam fazer um IPTU progressivo para acabar com os especuladores que ficam com imóveis fechados durante anos se deteriorando na ânsia por valorização...Sem falar nos que ficam anos querendo alugar por valores absurdos e que por isso estão vazios e assim continuaram....Quer alugar? Aplica 0,25% sobre o valor do imóvel..Se não quer aplica mais e fica com ele fechado...Fica a dica.

    ResponderExcluir
  9. Confiança do consumidor:
    http://amp.valor.com.br/brasil/4914894/confianca-do-consumidor-tem-maior-nivel-desde-fim-de-2014-aponta-fgv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaa. Muito relevante esse índice #Sarcasm.

      Excluir