Total de acessos

Teste

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Portal G1: Vendas caem 49% e lançamentos despencam 127,6%

Contribuição do leitor Beto Waltz

As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo caíram 49,1% em fevereiro deste ano sobre o mesmo mês do ano passado, apontou nesta terça-feira (8) o Secovi-SP, Sindicato da Habitação.

Em valores, as vendas caíram 48,7% sobre o volume movimentado em fevereiro do ano passado, atualizados pela variação do INCC (Índice Nacional da Construção Civil), da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a venda de imóveis na cidade de São Paulo caiu 27,5% em relação igual período de 2013. Os volumes de vendas apurados nos dois primeiros meses deste ano são os mais baixos desde 2004, diz a divulgação.

Lançamentos também despencaram
Em fevereiro, os lançamentos residenciais somaram 940 unidades, redução de 48,2% sobre mesmo mês de 2013 (1.816 imóveis) e de 127,6% sobre janeiro (413 unidades)

Nos dois primeiros meses deste ano, foram os menores números de lançamentos registrados desde 2006.

As desculpas de sempre
“Parte deste resultado pode ser atribuída às incertezas dos empreendedores em relação aos rumos da economia. Ademais, certamente refletiu no mercado o encarecimento de terrenos em função da incidência da exigência de contrapartidas e outorgas, além dos debates acerca da apresentação do novo Plano Diretor Estratégico”, afirma o vice-presidente do Secovi-SP, Emílio Kallas, em nota.

(Portal G1 - Economia - Notícias - 08/0402014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

5 comentários:

  1. Parece que a pirâmide esta desabando antes do tempo,pois estava achando que o desabamento iria começar após as eleições,porque a economia do país precisa de ajustes profundos por culpa da Dilma(que quer ganhar as eleições de qualquer jeito) que está empurrando com barriga as reformas e correções urgentes que Brasil necessita para depois das urnas.
    Dois parentes próximos meus tentaram vender duas unidades de 3 dorms no Bom Retiro durante 6 meses,onde eles pagaram 120 mil reais + financiamento e não conseguiram vender, com isso tiveram que devolver os aptos a construtora por estar numa situação difícil e receberam apenas 50 mil reais.
    conversando com amigos meus que tem imobiliária,eles dizem que o mercado está parado,mas mesmo assim os que podem aguentar não baixam os preços e só os que precisam vender desesperadamente baixam os preços.
    Se pegarmos o exemplo de Japão,o mercado imobiliário nipônico ficou desinflando a bolha durante quase 10 anos. Será que vai acontecer a mesma coisa no Brasil???

    ResponderExcluir
  2. RESUMO DA ÒPERA: AS VENDAS CAÌRAM PORQUE OS VALORES ATUAIS PEDIDOS ESTÂO DESENCORAJANDO QUALQUER UM A COMPRAR.E SE A OLIMPÌADA FOR TRANSFERIDA PARA OUTRO PAÌS ENTÂO.....

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, a queda dos lançamentos está a segurar a queda dos preços... A ver se a procura desce ainda mais para pressionar os valores...

    ResponderExcluir
  4. Queda de 127%? Como alguma coisa pode perder mais de 100%?

    ResponderExcluir
  5. Como alguma coisa pode ter perda de 127%? Se perder 100% perdeu tudo!

    ResponderExcluir